A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, na quinta-feira (11), a distribuição, produção, divulgação, comercialização e uso de dois cosméticos que eram vendidos no Brasil sem registro obrigatório.
Os itens vetados são a Deo Colônia Amantikir, fabricada pela Aon Indústria de Cosméticos Naturais Ltda., e a Maquiagem Capilar Mavi Pang Hair Shadow, cuja origem não foi identificada.
Segundo a Anvisa, o aviso sobre a venda dos produtos chegou ao órgão, mas nenhum deles possuía a regularização necessária para itens classificados como de alto risco. Diante da irregularidade, a agência determinou a retirada imediata dos cosméticos do mercado nacional.
Com a medida, a circulação dos dois produtos fica totalmente suspensa até que as empresas responsáveis obtenham o devido registro sanitário.
Com informações de Portal Infonet
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








