Aracaju – A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE) passou a atender, a partir desta semana, contribuintes com pendências de Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Programa de Autorregularização (Refis 2025). Até então, o atendimento presencial era dedicado apenas a débitos de ICMS.
Quem pode aderir
Podem participar do Refis 2025:
- Contribuintes com débitos de ITCMD cujos fatos geradores ocorreram até 31 de dezembro de 2024;
- Proprietários de veículos com IPVA em atraso até 1º de janeiro de 2024.
Condições de pagamento
Para ITCMD:
- Quitação à vista: redução de 90% das multas e 80% dos juros;
- Parcelamento em até 60 vezes: descontos decrescentes conforme o número de parcelas;
- Alíquotas reduzidas até 26 de dezembro: 3% para transmissões causa mortis e 1% para doações, desde que o pagamento integral ocorra até essa data.
Para IPVA:
- Descontos de até 90% das multas e 80% dos juros;
- Parcelamento em até 48 meses, com reduções progressivas segundo a quantidade de parcelas;
- Adesão permitida até 26 de dezembro, condicionada ao pagamento da primeira parcela para validação do acordo.
Prazo e agendamento
O atendimento presencial ocorre na sede da PGE-SE, na rua Porto da Folha, nº 1116, bairro Getúlio Vargas, Aracaju, das 7h às 13h. O agendamento é feito pelo WhatsApp (79) 99692-6243. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (79) 3198-8035 e 3198-8036.
ICMS continua
O serviço para regularização de ICMS permanece ativo, com prazo de adesão até 12 de dezembro. Desde 10 de outubro, a PGE-SE registra média de 16 atendimentos semanais voltados a esse imposto.
O Refis 2025 oferece reduções de multas e juros, parcelamentos estendidos e segurança jurídica, evitando novas execuções fiscais e o aumento de encargos.
Com informações de Governo de Sergipe
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








