Sergipanidade: Manuel Marcos sugere homenagem ao artista José Augusto

Sergipanidade: Manuel Marcos sugere homenagem ao artista José Augusto

Por Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

Nascido no bairro da Baixinha, em Aquidabã, em 03 de outubro de 1936, o legado cultural do artista sergipano José Augusto Costa foi lembrado na manhã desta terça-feira (03), pelo deputado estadual Manuel Marcos (PSD). Durante discurso proferido no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o parlamentar informou que está encaminhando ao governador Fábio Mitidieri (PSD), uma proposta de homenagem – em formato de busto –, para ser analisada. Esta iniciativa está ligada ao Dia da Sergipanidade, a ser comemorado no próximo dia 24 de outubro.

Os grandes sucessos de José Augusto / 1970

Ainda na juventude, sobretudo na década de 50, José Augusto demonstrava amplo talento ao cantar músicas de grandes artistas enquanto trabalhava como cobrador da marinete de propriedade da família. Diante do dom artístico, surgiram os convites para participar de gravações em programas de auditórios – nas emissoras de rádio em Aracaju. O talento fez com que o artista se mudasse para o estado de São Paulo onde permaneceu evoluindo ao ponto de ocupar as primeiras posições no ranking das canções mais pedidas pelos ouvintes.

José Augusto faleceu no ano de 1981, e deixou a sua voz registrada em mais de 200 músicas e 20 Lps gravados. “Fico tão feliz em poder observar que o nosso estado segue multiplicando as homenagens aos nossos artistas. Por este motivo, estou apresentando um projeto ao governo do estado, que busca homenagear o nobre cidadão aquidabãense. Esta proposta sendo acolhida, será uma manifestação justa por parte do governo e também da prefeitura de Aracaju. Torço para que os mandatários tenham essa visão e abracem esta proposta”, destacou o deputado Manuel Marcos.

Foto capa: Joel Luiz | Agência de Notícias Alese

Compartilhar Post