Dr. Plinio Cutait Coordenador do Núcleo de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio Libânes fará palestra em Aracaju

Dr. Plinio Cutait Coordenador do Núcleo de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio Libânes fará palestra em Aracaju

Conhecido mundialmente e referência no Brasil pelo seu trabalho na área da medicina integrativa, o coordenador do Núcleo de Cuidados Integrativos, Dr. Plinio Cutait, fará palestra no Congresso Humanizar em Saúde Pública, que traz o tema “Protagonizando as práticas integrativas e complementares nos serviços de enfermagem, fisioterapia e psicologia”. O evento acontecerá conjuntamente com o Seminário sobre Humanização na Atenção Primária à Saúde, ação com foco na eficiência e qualidade de vida, no Arcus Hotel, em Aracaju, nos dias 16 e 17 de novembro de 2023.

O Congresso tem como proposta possibilitar a participação e discussão com especialistas visando identificar, compreender e refletir sobre os novos desafios frente ao novo cenário profissional. O evento propiciará um ambiente plural de debates e temas inerentes a temática proposta, além de otimizar os mais variados instrumentos metodológicos disponíveis para uma maior eficiência no desempenho das atividades na área de saúde pública. E destinado a gestores da área de saúde, enfermeiros, psicólogos, psicanalistas fisioterapeutas, terapeutas holísticos, agentes de saúde, profissionais ligados a saúde coletiva, atenção básica, pesquisadores, profissionais de estética e demais interessados.

As últimas décadas registraram um crescimento do reconhecimento das medicinas tradicionais, complementares e integrativas (MTCI), como são chamadas, no mundo. Até 1999, apenas 25 Estados-membros da OMS tinham uma política nacional de regulação sobre o tema, 45 tinham legislação nacional e 65 países contavam com regulações específicas quanto a plantas medicinais. Em 2021, 98 dos 194 Estados-membros já tinham estabelecido uma política nacional, 109 possuíam uma legislação e 124 países apresentavam regulações sobre plantas medicinais nas seis regiões do mundo. O órgão recomenda que todos os governos incluam o método à rede pública.

Mais informações: 79 99813-9686 / 3043-0429 / 3025-0127 ou abe.educadores@gmail.com.

Compartilhar Post