Laércio reafirma apoio para a pesquisa e inovação em visita à Embrapa
O Senador Laércio Oliveira (PP-SE) realizou na manhã desta sexta-feira, 15, uma visita institucional à Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju, como parte de seu compromisso com o avanço da pesquisa e inovação no Estado de Sergipe. O senador foi recebido pelo Chefe-Geral, Marcus Cruz, e Chefes-Adjuntos, e conheceu as estruturas de laboratórios e ações desenvolvidas pela unidade.
Laércio é o autor de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, à época como Deputado Federal, destinada para o Laboratório de Pesquisa e Inovação em Maricultura (Lapimar), que está em construção. Quando estiver pronta, a estrutura do laboratório permitirá análises de suporte às pesquisas para promover avanços tecnológicos com foco na produção sustentável de peixes marinhos, camarões e ostras.
Durante a visita, o senador destacou a importância da pesquisa e da inovação para o desenvolvimento regional e nacional, ressaltando a relevância da Embrapa Tabuleiros Costeiros no cenário da agricultura e da agroindústria nacional. Ele elogiou o trabalho dos pesquisadores e enfatizou seu compromisso contínuo em apoiar iniciativas que promovam o progresso da ciência e da tecnologia.
“Continuarei apoiando a pesquisa e a ciência. Agradeço à equipe da Embrapa por seu trabalho incansável e por compartilhar suas ideias e conhecimentos comigo hoje. Estou confiante de que nossa colaboração resultará em avanços significativos para o nosso estado e o país como um todo. Continuaremos trabalhando juntos para um futuro melhor e mais sustentável para todos”, disse Laércio.
O Chefe-Geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Marcus Cruz, expressou sua gratidão pelo apoio do senador e enfatizou como os recursos da emenda contribuirão significativamente para o avanço das pesquisas na instituição. Ele também enfatizou a importância da colaboração entre o setor público e a pesquisa científica para enfrentar os desafios agrícolas e ambientais da região.
“Queremos fortalecer ainda mais essa parceria, já empresa nos auxilia com a destinação de recursos, para podermos alavancar as pesquisas com camarão, ostras e peixes marinhos. Sabemos que essa cadeia produtiva representa um grande potencial de Sergipe, já que o estado é o 4º maior produtor de camarão do país. O que nós buscamos foi o fortalecimento dessa parceria para avançarmos ainda mais nesse sistema de