Programação do São João 2025 em Itaporanga

Programação do São João 2025 em Itaporanga

 

Itaporanga d’Ajuda lançou na manhã desta sexta-feira, 16, a programação oficial do São João 2025, que este ano tem como tema “Resgatando nossas Raízes”. A festa terá duração de 30 dias e contará com mais de 40 atrações musicais.

 

A programação reúne uma diversidade de atrações de renome local e nacional, a exemplo do sertanejo Felipe Araújo, Thiago Freitas, Jonas Esticado, a dupla sergipana Ramon e Randinho e a cantora Gil Mendes, além de trios pé de serra, o concurso de quadrilhas juninas e novidades que prometem movimentar todos os cantos do município.

O ponto alto da programação acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de junho, na Praça de Eventos, com shows e atividades culturais.

Confira a programação:

13 de Junho

 

  • Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas
  • Zezinho do Acordeon e Alex Oliveira (na praça dos Quiosques, ao lado do Ginásio)

14 de Junho

 

  • Helinho Ventura
  • Thiago Freitas
  • Felipe Araújo
  • Gil Mendes

 

15 de Junho

Geninho Batalha (puxando a Cavalgada Oficial, que sai do povoado Salvador)

Praça de Eventos:

 

Ramon e Randinho

Jonas Esticado

Caravana do Forró

Uma das novidades da programação de 2025, é a Caravana do Forró, uma forma de descentralizar a festa e garantir que a cultura junina chegue a todos os cantos do município. Durante todo o mês de junho, a Caravana do Forró vai circular por diversos povoados e localidades da cidade com trios pé-de-serra em um palco móvel, levando alegria e tradição para toda cidade.

 

Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas

Um dos destaques da programação é o retorno do Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas, uma tradição que marcou gerações e teve sua última edição em 2017. Neste ano, a competição reunirá quatro grupos locais, sendo eles as Juninas Festa na Roça e Unidos do Arrasta Pé, ambas do povoado Duro, Mandacaru, da Chan, e Forró Sertão, do povoado Tapera.

 

Circuito de Cavalgadas

Outra iniciativa importante do São João de Itaporanga 2025, é o retorno do Circuito de Cavalgadas, que acontecerá ao longo dos meses de junho e julho. Só em junho, serão cinco eventos, passando por diferentes povoados, sendo no dia 1º de junho na Caueira; 8 de junho no Rio Fundo Cachoeira; no dia 15 de junho acontece a Cavalgada Oficial, na sede do município; 22 de junho será no povoado Ipanema e dia 29 de junho no Rio Fundo do Abaís.

 

 

 

Compartilhar Post