Cotinguiba estreia com garra no Sub-20 da Série A3 e sonha alto rumo à elite do futebol sergipano
Por Cláudio Vasconcelos
O tradicional Cotinguiba Esporte Clube está de volta aos gramados com força total! Neste domingo (20/04), o clube faz sua aguardada estreia no Campeonato Sergipano Sub-20 da Série A3, enfrentando logo mais, às 10h, a equipe do Botelho, no estádio Adolfo Rollemberg, em Aracaju. É o pontapé inicial de uma trajetória que pode recolocar o time no caminho da glória: rumo à elite do futebol sergipano.
Fundado com história e raízes no esporte sergipano, o Cotinguiba encara essa competição como um marco de reconstrução e renovação. A base do Sub-20 foi preparada com dedicação, mesclando talentos da capital e do interior, com o objetivo de disputar de igual para igual com os demais clubes e conquistar uma das vagas mais cobiçadas do futebol de base do país — a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026.
Com o apoio da torcida e a força de um elenco jovem, aguerrido e determinado, o clube entra em campo para mostrar que tradição e futuro caminham juntos. A estreia neste domingo representa mais que um jogo: é o renascimento de um gigante adormecido que volta a sonhar alto, com os pés no chão e o coração batendo forte por novas conquistas.
A Federação Sergipana de Futebol dá início a uma jornada que vai movimentar o estado e revelar talentos. E o Cotinguiba quer ser protagonista dessa história.
É hora de vestir a camisa, acreditar no projeto e empurrar o time rumo à vitória. O Cotinguiba está de volta. E vem com tudo!