Wilton da Nova Vida defende a cassação do Vereador Ronildo

Ednaldo da Farmácia mal senta na cadeira de Prefeito Municipal e já tem uma grande turbulência para resolver em sua base aliada.

Pelo que se percebe nos autos da Ação de Investigação Eleitoral, o Suplente de Vereador Wilton da Nova Vida não anda nada satisfeito com sua situação, tanto que no processo que decidirá acerca da flagrante captação ilícita de votos praticada pelo Vereador Ronildo (informações do processo), o Partido Solidariedade tenta defender o aproveitamento dos votos “podres” para beneficiar a Coligação, defendendo assim, a queda do Vereador Ronildo, mas também, o aproveitamento dos “votos comprados”, na tentativa de colocar Wilton da Nova Vida a ocupar a cadeira deixada pelo político tido como descumpridor da legislação eleitoral.

Do processo

O processo impetrado pelo partido Solidariedade, o qual Wilton é filiado, pede a cassação do vereador reeleito no último pleito, Ronildo Bezerra, com o reaproveitamento dos votos obtidos por Ronildo no pleito. Esse argumento é o que difere do processo impetrado pelo PPS – Partido Popular Socialista, que tem como filiado Junior Silva Galindo, mais conhecido como Junior Ventão. Nesse processo o PPS pede a cassação do vereador, mas com a anulação dos votos obtidos. De acordo com o advogado responsável pelo processo que interessa a Junior Silva Galindo, Wallace Henrique. “Nossa defesa tem sido no sentido de que os votos não podem ser aproveitados pela coligação.Torna-se até imoral, cassar o diploma de um vereador por compra de voto e determinar o aproveitamento destes mesmos votos para que o suplente da mesma coligação seja empossado, Não acredito que ocorra este fato”, afirmou Wallace.

Ronildo foi acusado de Capitação Ilícita de Sufrágio depois de ser flagrado em vídeo feito por eleitor, oferecendo benefícios em troca dos votos da família, o vídeo circulou nas redes sociais e nos grupos de bate papo de Canindé e em todo Estado de Sergipe. O Ministério Público abriu um inquérito eleitoral para averiguar os fatos, o que gerou um processo que pode levar a cassação do vereador.
⁠⁠
⁠⁠⁠O processo encontra-se pronto para julgamento. O pedido do solidariedade para integrar a lide, não altera nada. Ambas as partes acreditam na celeridade do processo. O processo se encontra em primeira instância. Nos resta apenas aguardar as decisões judiciais e os próximos passos dessa novela.
Segundo informações de uma das fontes a nossa redação, o julgamento deve ocorrer até o final de maio desse ano, o que atrasou ainda mais a decisão judicial foi o processo movido pelo SD.
Confira na íntegra o processo do Solidariedade, petição logo abaixo:





Por Bruno Balbino – Jornalista DRT/SE 2039

Check Also

Canindé: Hugo de Pank toma posse no Parlamento Municipal

  Um dos vereadores eleitos mais jovens da história de Canindé de São Francisco, Hugo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.