Vereadora Daniela Fortes pede atenção para igrejas evangélicas

E-mail Imprimir PDF

Daniela

 

Apoio para a reforma de templos religiosos da capital, esse foi o pedido da vereadora Daniela Fortes (PR/SE) durante a sessão desta quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). No seu pronunciamento, ela destacou o papel dessas entidades na vida da população aracajuana.

Pensando nos locais que não possuem uma boa estrutura física, Daniela relatou a realidade de várias igrejas da capital que precisam de atenção. “A gente percebe a dificuldade que algumas igrejas enfrentam. Faço indicação já que alguns templos religiosos têm patrocínios para reformas e é importante que os evangélicos também sejam incluídos nesses projetos. O Banese patrocina reformas de igrejas católicas, mas também tem que olhar para os evangélicos”, declarou, lembrando que alguns desses locais têm isenção de IPTU, porém alguns são alugados e perdem esse direito.

Ressaltando o trabalho realizado pelas igrejas com a população, a parlamentar divulgou um dado alarmante. “Cresceu em 16 anos, 705% no país a estatística de suicídio. As igrejas ajudam a reduzir esse índice e fazem com que não cresça mais ainda. Elas trabalham de forma consistente com presidiários, alcoólatras e drogados. É um trabalho muito forte em hospitais e presídios, realizados por igrejas católicas e evangélicas”, comentou.

Divulgando a importância, ela alertou os governantes para  o assunto. “Se todo governante soubesse a importância dessas entidades, a valorização seria maior”, finalizou.

 

Check Also

Defensoria Pública solicita informações à Energisa sobre método de corte de energia por recuperação de consumo

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo do Consumidor, expediu ofício ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.