Vereador preocupado com greve de anestesistas

foto ivaldo

O vereador Ivaldo José (PSD) disse hoje, na sessão da Câmara de Vereadores de Aracaju, que os médicos anestesistas que atendem no Hospital Cirurgia suspenderam às atividades por falta de pagamento. Segundo a categoria, o repasse no valor de R$ 4,5 milhões  deveria ter sido feito pela Prefeitura de Aracaju desde o dia cinco o que não ocorreu até agora.

 

Por conta do protesto, dezenas de cirurgia de  hérnia de disco, vesícula e útero estão sendo suspensas até que a situação seja regularizada. Este foi o caso de Rute Pereira Almeida, 70 anos,  que desde o mês passado aguada por esta cirurgia.  Ontem, ela chegou ao hospital sem se alimentar, desde a noite anterior e foi informada pelo médico, Edney Caetano, que não tinha como operá-la, assim como mais cinco pacientes, previamente, agendadas por causa da falta do anestesista. “Estou sentindo muitas dores e o próprio médico me disse que tenho que operar o quanto antes, para que outros órgãos não sejam prejudicados pelas pedras na vesícula”, lamentou Rute.

 

O vereador Ivaldo José, ainda pela manhã, esteve no hospital para ver a situação dos pacientes e todos estavam bastante decepcionados. Além das aposentadorias estarem sendo pagas com atraso, nem mesmo atendimento médico está assegurado.  O vereador disse que vai ainda hoje fazer um levantamento junto a Secretaria de Saúde para saber se realmente há algum repasse em atraso, por parte da Prefeitura. Caso esteja ocorrendo, vai pedir empenho do executivo para resolver  o problema o quanto antes.

 

 

Check Also

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho ECONOMIA em 8 jun, 2021 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.