Vereador Joselildo Pank está preocupado com a seca no município de Canindé

A forte seca, falta de água, muitos querendo matar a sede com água tratada e sem ter como. Este foi o motivo pelo qual o vereador Joselildo Pank tem visitado diversos povoados em Canindé para constata a triste realidade dos canindeenses moradores na zona rural.

foto pank 2

O período extremo de estiagem tem prejudicado bastante a região. Plantações inteiras sofrem com a falta de chuva e os rebanhos estão morrendo de fome devido a escassez de pastagem.

No município de Canindé , as comunidades rurais reduziram quase que completamente suas produções. Plantações de cana, feijão e milho foram devastas pelo clima seco. Em alguns casos, com a falta do pasto os animais são obrigados a comerem palmas.

Vários municípios sergipanos já decretaram estado de emergência devido aos resultados alarmantes da seca. Os açudes e riachos das comunidades rurais não existem mais. Plantações estão morrendo e o rebanho de pequenos e médios produtores não tem o que comerem. Vou fazer de tudo para que o nosso município, junto de órgãos do Estado que possam apoiar, buscar recursos para tirar nossos agricultores desta situação desanimadora”, garantiu o vereador.

Check Also

A EXPLOSÃO QUE ABALOU ARACAJU

Casas destruídas pelo impacto da explosão. Jornal Gazeta de Sergipe nr. 6.760 – 14/04/1981. No ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.