Valdir reconhece a importância do pagamento do piso aos professores

E-mail Imprimir PDF
“Investir em educação é essencial. Nosso prefeito João Alves Filho (DEM) está de parabéns pela iniciativa”, foi dessa forma que o vereador Valdir Santos (PTdoB) iniciou seu pronunciamento durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira (28).
Para Valdir, a categoria precisa ser valorizada e o pagamento do piso, faz parte desta valorização. “Se tem uma categoria que merece todo o nosso respeito, é a de professor. São eles os responsáveis pela formação escolar de milhares de jovens, sabemos que somente através da educação poderemos ter uma sociedade mais justa e igualitária”, pontuou.
O parlamentar também congratulou o Executivo Municipal pela iniciativa, mesmo em meio a um momento crítico na economia brasileira. “Quero parabenizar o prefeito por ter sido sensível garantindo aos professores da rede pública de ensino, o reajuste salarial que lhes é de direito, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo país”, ressaltou.
Com a propositura aprovada, o Projeto de Lei 67/2015, que trata do reajuste salarial dos professores da rede pública municipal, em 13,01% agora segue para a sanção do Executivo, fica estabelecido que nenhum profissional do magistério público municipal, com carga horária de 40 horas semanais, pode perceber como vencimento básico valor inferior a R$ 1.917,78.
Foto: Acrisio Siqueira

Check Also

Prefeitura de Estância prepara uma diversificada programação para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Para comemorar o dia 5 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.