Uma Semana Mundial do Brincar diferente

Educadores sociais da LBV confeccionam brinquedos lúdicos de materiais recicláveis para que as crianças brinquem em suas casas

 

As crianças nunca param de brincar. Em meio a um cenário global que impõe novas reflexões e novas formas de ver e viver o mundo, elas continuam brincando. É preciso prestar atenção nisso. Seu universo encantado há de ser protegido e alimentado. Com esse chamado, a Aliança pela Infância convida todos para mais uma edição da Semana Mundial do Brincar, mesmo em meio a uma situação tão crítica. A iniciativa, diferente de outros anos, não estimula a aglomeração e eventos, mas apenas o cuidado dos adultos para que as crianças brinquem nos espaços domésticos com segurança e afeto.

Todos os anos a Legião da Boa Vontade (LBV) também participa do evento, com o intuito de valorizar e assegurar o direito à infância saudável. Esta edição, devido a pandemia, será diferente.  Os educadores sociais da Instituição se dedicaram a confecção de brinquedos lúdicos com materiais recicláveis, entre eles, jogos interativos, dama, quebra cabeça, vai e vem, entre outros, para que as crianças atendidas continuem no mundo da criatividade, cultivando a imaginação e a fantasia. Elas poderão brincar em casa e com os seus familiares.

Já foram confeccionados 220 brinquedos, cujas doações terão início no dia 05 de junho (sexta-feira) as 9hs. Na ocasião a LBV continuará a entrega de cestas de alimentos e kits de limpeza para as famílias atendidas, com todas as medidas de segurança adotadas, conforme orientações dos órgãos competentes.

Colabore e ajude a LBV a atender comunidades em situação de vulnerabilidade social, de Sergipe. As doações podem ser entregues na unidade da Instituição, na Avenida Reis Lima, 181 – Industrial – Ao Lado do CAIC Telefone: (79)3241-46-14/9 9861-3836.

 

 

Check Also

Em Socorro Pastor Presidente das Assembleias de Deus Lourival Carlos Menezes é sondado por lideranças para compor chapa Majoritária

    Eleição 2020 Líder da maior Igreja Evangélica de Nossa Senhora do Socorro, Assembleia ...