UMA JUSTA HOMENAGEM A PRA. JOELITA ALVES PELA SOCIEDADE BIBLICA DO BRASIL COM O PRÊMIO “KEZIAH BREVARD GASTN”

A Pastora Joelita Alves Menezes vem se destacando há muitos anos pela determinação, força e compromisso com o seu ministério na Igreja Assembleia de Deus Missão no estado de Sergipe. Sendo missionaria em 7 municípios nos seus 43 anos ao lado do seu esposo Pastor Lourival Carlos Menezes. Na cidade ela é um reconhecido exemplo de cidadã. Sua conduta ética e honesta tem grande influência sobre as diversas gerações de membros de sua igreja, dentro e fora da cidade, além destas qualidades, a Pastora Joelita ainda é uma esposa, mãe e avó carinhosa, dedicada e amorosa, como toda grande mulher.

A Pastora exerce o Ministério na Igreja Assembleia de Deus campo Joao Alves Filho (ADJAF) e também coordena e orienta vários trabalhos. É colaboradora, amiga, muitas vezes conselheira e sempre disposta a ouvir e trazer palavras de ânimo e orientação na vida de tantas pessoas.

 

 

O prêmio é uma forma de homenagear mulheres que tenham oferecido relevante contribuição na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero em Sergipe. O conselho do Prêmio Keziah Brevard Gaston é composto por três membros: Sociedade Bíblica do Brasil Seção SE, União dos Ministros Evangélicos de Sergipe (UMESE) e Museu da Bíblia em Sergipe, que escolheu mulheres para serem agraciadas.

A homenagem aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, a Sociedade Bíblica do Brasil, através do Museu da Bíblia em Sergipe, realizou sessão solene para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, foi entregue o Prêmio Keziah Brevard Gaston 2017.

O nome do prêmio é uma homenagem a missionária Keziah Brevard Gaston (1857-1940) ou simplesmente missionária Isabel como era carinhosamente conhecida. Ao lado do esposo, foram os primeiros a pastorearem a primeira igreja evangélica sergipana (Igreja Presbiteriana em Laranjeiras) como também, juntamente com o reverendo John Benjamin Kolb, fundaram, na cidade de Laranjeiras, a Escola Americana (1886), primeira escola evangélica do Nordeste.

 

Check Also

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho ECONOMIA em 8 jun, 2021 ...