Uczai assume presidência da Frente Parlamentar em Apoio à Mídia Regional

Uczai assume presidência da Frente Parlamentar em Apoio à Mídia Regional
Autoridades como o ministro da Comunicação e o presidente da Adjori Brasil e SC prestigiaram a posse do deputado catarinense
$alttext

Discurso do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07) o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento à Mídia Regional, na Câmara dos Deputados em Brasília. Muito prestigiado o ato contou com a participação de cerca de 80 parlamentares, representantes de entidades de rádios, jornais e emissoras de TV de 20 estados, além do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, e do secretário executivo do Ministério das Comunicações, Luís Antônio Alves de Azevedo. O presidente da Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori Brasil) e Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Miguel Ângelo Gobbi, além do diretor editorial, Fernando Bond, e do diretor executivo da Adjori em Brasília, Magno Trindade, prestigiaram o evento.

“Penso que toda a iniciativa parlamentar que tem por objetivo tratar da democratização da comunicação e o fortalecimento da mídia regional é salutar e deve ser incentivada. Eu tenho dito isso em todos os momentos: informar o cidadão não é uma concessão, é uma obrigação do Governo, das instâncias do Estado Brasileiro. Reafirmo o meu compromisso imenso e a disposição total em dialogar com a Frente e com as entidades representativas da imprensa regional”, destacou o ministro-chefe da Secretaria da Comunicação, Edinho Silva.

A Frente será presidida pelo deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), escolhido por unanimidade entre os seus colegas deputados. O parlamentar acredita que melhorar a interlocução destes veículos com o centro do poder, permitindo que a população fora dos grandes centros tenha acesso a informação de melhor qualidade, é fundamental para o aumento do exercício da cidadania e democracia fora das regiões centrais.

“Nosso sentimento é de agradecimento. O lançamento da Frente em Apoio a Mídia Regional foi a mais prestigiada desta legislatura e ficou claro a posição do Governo em apoiar o fortalecimento da mídia regional, a imprensa do interior, que é onde se encontra a maioria da população brasileira. Temos a convicção que vamos avançar nos dispositivos constitucionais e em outras medidas que visem assegurar o desenvolvimento econômico da imprensa do interior”, argumentou Uczai.

1 / 1
Foto: Divulgação
Da esquerda para a direita: Magno Trindade, Pedro Uczai e Miguel Ângelo Gobbi

Check Also

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho ECONOMIA em 8 jun, 2021 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.