TCE: novo presidente propõe auditoria no governo

Clóvis Barbosa toma posse criticando a corrupção no Brasil

Clóvis Barbosa toma posse criticando a corrupção no Brasil
Clóvis disponibiliza técnicos para fazer auditoria na administração (Foto: Cleverton Ribeiro/Ascom TCE)

O conselheiro Clóvis Barbosa tomou posse na Presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixando um recado direto para o governador Jackson Barreto (PMDB) ao colocar os técnicos de contas à disposição do gestor para realizar uma auditoria em todas as áreas da administração estadual.

O futuro presidente questionou o atraso dos salários do funcionalismo público. “Se formos fazer uma reflexão de algumas distorções existentes no nosso dia-a-dia, nós vamos ter vergonha de nós mesmos. O que justifica uma camada de servidores públicos receber os seus salários 10 dias antes do término do mês e outros 11 dias após o mês vencido?”, interrogou.

E, revelando compreender as dificuldades do governo decorrente da queda na arrecadação, apresentou a auditoria como alternativa para encontrar meios viáveis para a administração pública. “Quero dizer a Vossa Excelência que o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe estará à disposição do seu governo para, se desejar, realizar uma auditoria completa em todas as áreas da atividade estatal. Temos em nosso quadro funcional servidores da mais alta capacitação técnica. Eles poderão contribuir com a descoberta dos gargalos existentes na administração e com as medidas que poderiam sanar essa crise”.

Em um discurso filosófico, o novo presidente deixou clara a indignação com a corrupção. “Lamentavelmente, a corrupção continuou, no Brasil, como regra. A decência, por sua vez, continuou sendo a exceção. A cada dia que passa, descobrem-se novos escândalos que sempre têm como vítima o erário ou a sociedade, esta a principal responsável pela manutenção do sistema através dos seus impostos”. Clóvis tomou posse em concorrida cerimônia no auditório da instituição e assumirá a presidência do TCE a partir de janeiro.

Check Also

Georgeo volta a externar preocupação com Hospital João Alves

Por Habacuque Villacorte O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) participou da Sessão Extraordinária Remota da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.