SOCORRO TEM A MAIOR NOTA AVALIADA PELO SINTESE; GOVERNO 2,0

 

 

 

Resultado de imagem para SOCORRO TEM A MAIOR NOTA AVALIADA PELO SINTESE; GOVERNO 2,0

O SINTESE realizou na manhã desta quinta-feira (27) o ato público para divulgação da Prova Final. Em sua décima segunda edição, a Prova Final avalia a política educacional dos 74 municípios, com exceção de Aracaju que é filiado ao Sindipema e do Governo do Estado.

Foram levadas em consideração o estabelecido para a Educação na Constituição Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Resoluções do Tribunal de Contas, FNDE, FUNDEB e os Planos Estadual e Municipais de Educação, os Planos de Carreiras e Remuneração e os Estatutos do Magistério.

A aferição dos dados, segundo o Sintese, será baseada em quatro eixos: Política Educacional; Piso Salarial e Carreira do Magistério; Transparência e Controle Social; Previdência e Garantia dos direitos dos Profissionais do Magistério Aposentados (as).

Dentro de cada um dos eixos será avaliado se os gestores cumpriram a legislação, seja nacional, estadual ou municipal que regula a Educação. Cada item que compõe os eixos terão pesos que somados estabelecerão notas de 0 a 10 pontos.

Na avaliação do Sintese, neste ano o governo do estado obteve a nota 2,0 e Nossa Senhora do Socorro foi o município com a maior nota, obtendo 7.1. Em seguida vem os municípios de Itabaiana e Barra dos Coqueiros com 6,2; Siriri e Nossa Senhora das Dores com 5.9.

Já os municípios com as notas mais baixas são: Perinhas que teve a menor nota, 1,2, seguida de Malhadas dos Bois, 1,8;  Malhador com 1,7; Santa Luzia 1,6 e São Domingos 1,5.

Com informações do radialista Alex Carvalho, no programa Jornal da Vida, na Rádio Jornal

Check Also

Presidente da Câmara de Canindé  Adilson Galindo destaca atuação de vereadores na pandemia e ações de conscientização

A atuação dos vereadores canindeenses  nas ações de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 foi ...