Sexta, PSB pode decidir sair do governo Jackson, primeiro passo para o encontro de Belivaldo com o PMDB

psb

Ficou para a próxima sexta-feira a audiência pedida pelo deputado federal Valadares Filho (PSB) ao governador Jackson Barreto (PMDB).

A audiência foi solicitada na última quinta-feira e, inicialmente, ficou prevista para relizar-se ontem, 3, em Brasília.

Alegando compromissos com a agenda oficial na capital federal, Jackson pediu que fosse transferida para sexta.

No encontro, Valadares filho pedirá uma posição do governador sobre a eleição para prefeito e dirá que, se for o caso, saberá entender sua provável preferência pelo ex-secretário de Saúde Zezinho Sobral (PMDB), por ser um quadro de seu partido.

NE Notícias apurou que a entrevista concedida semana passada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB) foi a senha para a decisão de saída imediata do partido do governo do Estado, “sem que isso represente rompimento com o governador”.

Depois do encontro da próxima sexta, Valadares Filho reunirá o partido e ficará confirmada a entrega de todos os cargos que seus membros tenham no Executivo Estadual, primeiro passo para a saída do vice-governador Belvialdo Chagas do partido.

Belivaldo, que só não sabe quando vai para o PMDB, é o mais provável nome do governador Jackson Barreto para disputar sua sucessão em 2018.

Check Also

Deputado apoia criação de programa de tratamento contra depressão

View Larger Image Por Stephanie Macêdo A necessidade prolongada de isolamento e o medo provocado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.