Sessão especial comemora Dia do Círculo de Oração em Aracaju

A manhã desta sexta-feira, 25, foi especial na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) com a Sessão Especial em comemoração ao Dia do Circulo de Oração de autoria da vereadora Daniela Fortes (PR/SE). Na ocasião, convidados lotaram o plenário para falar sobre o assunto.
Circulo de oração 1

O Círculo de Oração foi fundado em Recife no dia 6 de março de 1942 por Albertina Bezerra Barreto. A modalidade que é praticada por todas as igrejas evangélicas da cidade de Aracaju é comemorada no dia 19 de setembro após o Projeto de Lei número 4465/2013 da vereadora Daniela Fortes. Evento religioso realizado por mulheres em todo país, tem o caráter de ajudar a sociedade cristã através de orações.

Compondo a mesa do evento: o pastor Daniel Fortes, a professora Fátima Santos, Maria Augusta Lima, Edna Teles, pastor Darren Wray e pastora Edma Wray. Feliz com a oportunidade, a pastora Edma elogiou a atitude da parlamentar. “Esse projeto vem mostrar as pessoas que Deus está disposto a ouvi-las. Com os problemas atuais da nossa nação, gera um desejo de buscar mais ao Senhor. É isso que a sociedade precisa, viver o amor de Deus. Eu creio que esse projeto vai começar a despertar o coração das pessoas”, falou.

Circulo de oração 3

Pai da parlamentar e ex-vereador, o pastor Daniel Fortes ressaltou a importância das mulheres que fazem parte do círculo. “Valorizo muito as mulheres do Círculo de Oração e todas as vezes cumprimento no rádio. Elas têm um carinho muito grande pelo nosso ministério, oram muito e Deus tem nos abençoado. Parabéns pela iniciativa”, declarou.

Daniela explicou a todos como surgiu a ideia. “Eu sonhei com esse projeto, foi um dia que Deus colocou em meu coração. Tem pessoas que precisam de oração e são auxiliados por ele. Que nós possamos agradecer a criadora do círculo”, disse.

Ela aproveitou o evento para alertar que a população precisa de cuidado. “O Brasil é quarto país em crescimento em suicídio da América Latina. Em 16 anos, cresceu 705% aqui. As pessoas precisam conhecer a palavra e nós podemos levar isso com esse projeto. Esse trabalho relevante pode ajudar a diminuir esse índice”, finalizou.

Fotos: China Tom

Check Also

Presidente da Câmara de Canindé  Adilson Galindo destaca atuação de vereadores na pandemia e ações de conscientização

A atuação dos vereadores canindeenses  nas ações de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.