Caminhoneiros e outros condutores terão atendimento gratuito nesta sexta-feira, 14, na Base da PRF. A ação reúne prevenção, orientações e acompanhamento de saúde das 8h às 12h.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizará nesta sexta-feira, 14, a 4ª edição da ação Comando de Saúde, que é voltada para caminhoneiros e outros motoristas. A iniciativa acontecerá das 8h às 12h, na Base da PRF em São Cristóvão, e tem como objetivo ampliar o acesso desse público a serviços de prevenção, orientação e acompanhamento de saúde, levando em consideração a rotina de trabalho dos profissionais que passam longos períodos nas estradas.
Durante a ação, serão ofertados gratuitamente diversos serviços de saúde. Entre os serviços disponíveis, estarão a verificação de pressão arterial e glicemia, além de testes rápidos para HIV, hepatites virais e sífilis, que serão realizados por meio da Unidade Fique Sabendo. A iniciativa também prevê a distribuição de preservativos e orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
Além disso, os participantes poderão receber orientações sobre saúde do homem e sobre o uso racional de medicamentos, proporcionando um cuidado integral à saúde dos motoristas. A 4ª edição do Comando Saúde reflete o compromisso das instituições em promover o bem-estar dos trabalhadores que enfrentam longas jornadas nas estradas, garantindo que tenham acesso a informações e cuidados essenciais para a manutenção da saúde.
Siga o Sergipe News e receba as notícias de Sergipe em primeira mão.








