Senador Valadares: Seminário Desafios e Perspectivas para a Construção do Canal de Xingó

 

        

 

Senador Antonio Carlos Valadares participou na ultima semana de um  do Seminário “Desafios e Perspectivas para a Construção do Canal de Xingó”. O seminário foi   realizado pela Comissão de Integração Nacional (Cindra) da Câmara dos Deputados.

O evento, de iniciativa do presidente da Cindra, deputado Valadares Filho e do deputado João Daniel teve o propósito de acompanhar o andamento da elaboração do projeto executivo, mapear os entraves e buscar soluções para agilizar o início das obras do canal de Xingó.

 

Tenho trabalhado com afinco pela obra, desde 2013 na presidência da CDR do Senado e, também, sob a coordenação da bancada federal, quando destinamos importantes recursos para o início do projeto. Na oportunidade, divulguei a publicação de minha autoria: “Canal de Xingó: Água correndo no Sertão”, que traz informações sobre o projeto.

 

O seminário foi importante uma para discutir os entraves ao andamento do projeto; além de buscar os caminhos – técnicos, políticos e financeiros – para construção do Canal, que impactará a vida do sertanejo.

Check Also

Presidente da Câmara de Canindé  Adilson Galindo destaca atuação de vereadores na pandemia e ações de conscientização

A atuação dos vereadores canindeenses  nas ações de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 foi ...