Semana do Doador: Hemose recepciona décima primeira campanha de doação de sangue da Galera Sangue Bom

doadores

 

A alegria e a irreverência são marcas da campanha do grupo Galera Sangue Bom. Realizada no último sábado, 21, a atividade abriu à semana do doador, promovida pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue. Ao final do dia, foram contabilizadas 86 doações de sangue efetivadas, resultantes da campanha e de voluntários.

 

Parceiros fidelizados do Hemocentro, o grupo Galera Sangue Bom completou três anos de criação com 11 campanhas que visam a conscientização dos jovens, além de estimular a comunidade de forma geral a colaborar regularmente com o serviço de doação de sangue na unidade.

 

Na oportunidade, Francisco Carlos Filho, um dos líderes do grupo, informou que além da doação de sangue o ‘Galera’ tem outros projetos sociais como o Além-fronteiras, Natal solidário e Caravana da alegria, todos voltados para ajudar o próximo. “A doação de sangue é mais uma ação do nosso grupo que organiza para acontecer nos períodos de maior necessidade para o estoque do Hemose como o carnaval, festejos juninos e no final de ano”, ressaltou.

 

Em meio aos doadores fidelizados, dois jovens que decidiram apoiar a iniciativa do grupo. Victor do Nascimento Freitas, 21 anos, está passando férias em Aracaju e contou  que havia doado sangue apenas uma vez. “Vim hoje por causa do convite da minha namorada Fernanda. Também acho que é importante ajudar ao próximo sempre. De repente, sou eu que vou estar precisando uma dia”, disse.

 

Integrante da Juventude Franciscana, o jovem Leonardo Vieira Santos, 18 anos, afirmou que a doação será mais uma ação a compor os trabalhos sociais que colabora. “Participo também do projeto Estrelas do Mar. Chequei aqui, através de Thiago que me chamou para conhecer a doação de sangue e ajudar ao próximo junto com a Galera Sangue Bom”, revelou.

 

A gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas ressaltou o compromisso e a parceria do grupo com o serviço. “Eles realizam as campanhas a cada quatro meses, pensando no período de festas, que historicamente ocorre a redução do estoque de sangue. Essa preocupação comprova o compromisso e responsabilidade social desses jovens”, elogiou.

 

 

Dia do Doador

 

A campanha do grupo abriu as atividades em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado na próxima, quarta-feira, 25 de novembro. Para marcar a data o Hemose realizará uma cerimônia, às 9h, na recepção da Coleta. Na oportunidade parceiros e doadores serão homenageados, pelo ato regular, coletivo e, ou, individual da doação de sangue com a entrega do Certificado – Parceiro Solidário.

Check Also

Contaminação pela variante de Manaus está crescendo em Sergipe

    O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), unidade gerida pela Fundação de Saúde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.