Samu: servidores terão audiência na quarta-feira

 

materia-acampamento_samu_SES_29052014.jpg

 

Condutores de ambulância continuam em estado de greve

Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) normalizaram o atendimento, mas permanecem em estado de greve aguardando o desfecho de uma reunião que acontecerá na próxima quarta-feira, 11, entre representantes do governo e a categoria. Os serviços foram normalizados em parte, mas continua prejudicado devido às falhas mecânicas que as 27 ambulância apresentam, em um universo de 59 veículos, segundo dados do Sindicato dos Condutores de Ambulância.

De acordo com informações do sindicalista Adilson Ferreira, presidente do sindicato, a reunião está marcada para acontecer pela manhã com a interferência do Ministério Público Estadual. A expectativa, segundo Adilson Ferreira, é que o estado apresente propostas e ações concretas que possam atender às reivindicações, que estão vinculadas à unificação das parcelas fixas e variáveis para efeito de pagamento de hora extra trabalhada e redução de carga horária de 36 horas para 24 horas. Este acordo, conforme o presidente do sindicato, foi aprovado, inclusive, pelo Conselho Curador da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS), para finalizar a histórica greve ocorrida no ano passado.

Os técnicos de enfermagem e condutores de ambulâncias iniciaram uma greve por tempo indeterminado na sexta-feira, 6. Mas a categoria se reuniu com representantes do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Estado e decidiram aguardar a rodada de entendimentos a ser intermediada pelo MPE, segundo Adilson Ferreira. “Se não ocorrer avanços nesta reunião, na mesma quarta-feira a gente para as atividades”, adverte Adilson.

Há um compromisso do governo, segundo o presidente do sindicato, em encaminhar nos próximos 15 dias projeto de lei à Assembleia Legislativa contemplando estas reivindicações da categoria.

O Portal Infonet tentou ouvir a Secretaria de Estado da Saúde, mas não obteve êxito. OPortal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mailjornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Check Also

Vacinação em Estância é ampliada para idosos acima de 65 anos 07/04/2021 às 07h02 Noticia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.