Samu 192 Sergipe registra 278 atendimentos durante o final de Semana

192

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) registrou 278 atendimentos no final de semana que corresponde ao período de 20 a 22 de novembro.

 

“De acordo com dados das equipes de regulação do serviço, neste fim de semana, 42% dos atendimentos foram relacionados a assistência clínica adulta e 32% aos atendimentos de causas externas como colisão, quedas de alturas ou da própria altura, queda de motocicletas, entre outras”, pontua a superintendente do Samu 192 Sergipe, Conceição Mendonça.

 

Ainda durante o final de semana,  foram contabilizados 26 atendimentos a pacientes vítimas de colisões,  21 por quedas de motocicletas e 18 vítimas de quedas de alturas ou da própria altura.

 

Nova Base

 

Na última sexta-feira, 20, a nova Base do Samu 192 Sergipe começou a funcionar. Localizada no Aeroporto Santa Maria, a estrutura tem como finalidade dar mais eficácia no tempo resposta e garantir, ainda mais, qualidade nos atendimentos.

 

A nova base do Samu está localizada na lateral do Aeroporto e conta com uma estrutura composta por dois containers que abrigam os profissionais e uma rampa de acesso para receber a Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu.

 

Ao todo, por plantão, irão atuar na nova três técnicos de enfermagem, sendo dois para as motolâncias e um para USB, além de um condutor.

Check Also

Contaminação pela variante de Manaus está crescendo em Sergipe

    O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), unidade gerida pela Fundação de Saúde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.