René Simões exalta classificação e avisa: “O melhor está por vir”

Líder da primeira fase do Campeonato Carioca, o Botafogo precisou suar muito para superar o Fluminense nos pênaltis e avançar à final da competição. A equipe das Laranjeiras havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no Maracanã, resultado que foi devolvido pelo esquadrão alvinegro no Engenhão, neste sábado. Questionado na entrevista coletiva qual seria o nome do filme da dramática classificação botafoguense, o treinador René Simões definiu o time como “faminto e apressado” e projetou que “o melhor está por vir” no Estadual.

“Não sei, mas o Botafogo tem sede, fome e pressa. Dentro disso, podemos chamar dos famintos, apressados, necessitados, qualquer um desses nomes cabe bem para a gente. E não acabou. Eu disse para eles, comemorem agora, mas o melhor está por vir, acreditem nisso. E o nosso time tem acreditado”, declarou.

A respeito do segundo duelo contra os rivais das Laranjeiras, o técnico não deixou de elogiar a atuação do Alvinegro neste sábado, especialmente na etapa inicial, quando a equipe dominou o Fluminense e anulou a vantagem adversária no confronto já aos 22 minutos, ao fazer 2 a 0 no placar.

“Não teria que ser assim se nós tivéssemos matado o jogo no primeiro tempo, porque tivemos oportunidades. A partida do Botafogo foi brilhante. Foi o melhor aproveitamento, acho que em todo o Campeonato Carioca, de todas as equipes. Se você pegar os números do primeiro tempo do Botafogo foi algo excepcional. Os jogadores entenderam tudo o que nós discutimos, porque o que eu penso pode ser muito bom, mas se os jogadores não entenderem e não comprarem a ideia, não adianta nada”, avaliou o treinador.

Recuperado de lesão, o atacante Rodrigo Pimpão voltou à equipe do Botafogo justamente no jogo de volta da semifinal do Carioca e teve boa atuação, com direito a assistência para o gol de Fernandes, que abriu o placar pela equipe alvinegra, e arrancou elogios do comandante.

“Ele (Rodrigo Pimpão) não só correu não, quem correu foi o Usain Bolt, ele jogou futebol. Ele marcou, jogou, desmarcou, deu lençol, colocou jogadores, fez o passe. A qualidade subiu muito com ele no time” elogiou René Simões.

Neste domingo, o Botafogo assiste “de camarote” à partida no Maracanã entre Flamengo e Vasco, que empataram por 0 a 0 no duelo de ida. Com relação ao adversário que achariam melhor enfrentar na decisão, tanto René Simões quanto seus comandados foram cautelosos e não expressaram nenhuma preferência. Os dois jogos da final acontecem no dia 26 de abril (domingo) e, uma semana depois, no dia 3 de maio.

Check Also

Robinho, do TEMA de Monte Alegre, é escolhido como melhor jogador da Liga Ouro Fut7

  Robinho, do TEMA de Monte Alegre, é escolhido como melhor jogador da Liga Ouro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.