RELATÓRIO JORNALISTICO MÊS DE DEZEMBRO-2015 VEREADOR IVALDO JOSÉ

ivaldo jose setembro.jpg

 POR  CLAUDIO VASCONCELOS

O vereador Ivaldo José (PSD) teve uma atuação bastante ativa durante este mês de dezembro, participando diretamente de importantes relacionados aos projetos do Poder Executivo, de sua autoria dele e de outros colegas. Os debates mais acirrados ocorreram durante as votações de emendas ao projeto 217/215 da prefeitura de Aracaju, relacionado a Previsão Orçamentária para o ano que vem envolvendo recursos da ordem de  R$ 1,7 bilhão. Nada menos que 14 emendas apresentadas pela oposição, foram apreciadas na Comissão de Finanças e Obras com o objetivo de transferir recursos previstos para a Secretaria de Comunicação.

Vários pareceres foram emitidos pelo vereador, em plenário, como membro efetivo da Comissão de obras e como suplemente indicado pelo presidente da Mesa Diretora, como em outras comissões temáticas, durante manifestação verbal. Também teve papel importante durante a avaliação e encaminhamento de voto sobre o projeto do Executivo que pede autorização ao Legislativo para contrair empréstimo junto ao BID da ordem de US$ 75,5 milhões. Os recursos deverão ser utilizados em obras de estruturantes em Aracaju em 2016.

Preocupado com a acessibilidade em Aracaju Ivaldo José também elaborou projeto de lei 15/215 que obriga ao poder público a ofertar muletas e cadeira de rodas em órgão da administração direita e indireta, bem como em terminais do sistema integrado de ônibus de Aracaju. Graças a um pleito pelo vereador a SMTT definiu mais uma linha de ônibus para atender os moradores dos bairros Luiz, Santa Lucia  e conjunto Jabotiana. Também é de sua autoria projeto no sentido de obrigar a demarcação de faixas de pedestre nos acessos de postos de gasolina, onde as calçadas se transformam em vias de acesso às bombas de abastecimento. Sobre um possível aumento da passagem urbana, o vereador disse da necessidade de analisar a planilha de custos apresentada pelo Setransp e Prefeitura.

O nome do vereador Ivaldo José (PSD) é o mais cotado entre os colegas que compõem a bancada de apoio à administração municipal, para ser o relator do Plano Diretor de Aracaju que deve ser enviado pela Prefeitura ao Poder legislativo. Este projeto foi apreciado na legislatura passada, mas tornou sem efeito, graças a uma ação na Justiça. Todas as Audiências públicas estão sendo realizadas novamente, para que todos os Códigos do Plano Diretor sejam  votados em plenário. Há mais de 12 anos que os aracajuanos aguardam a modernização do plano vigente de ocupação do solo em Aracaju.

Check Also

Pré-candidato a vereador Claudio Jornalista (PSC) defende projeto que institui CNH popular em Estância

     “Para as camadas mais pobres da população a Carteira Nacional de Habilitação – ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.