Refeitos da crise, Fla e Confiança lutam para avançar de fase na Copa do Brasil

muricy

Após perder em Sergipe, time de Muricy, que precisa de dois gols de diferença, ficou cinco jogos sem vencer. De técnico novo, sergipanos querem consolidar zebra

 

Não é o cenário eufórico do estádio Batistão, que encheu para o confronto de estreia das equipes na Copa do Brasil. Mas os espectadores no Raulino de Oliveira verão um capítulo importante no confronto Flamengo e Confiança, nesta noite, às 21h45, em Volta Redonda. O Rubro-Negro de Muricy Ramalho entra pressionado e com a necessidade de vencer por dois gols de diferença – em espécie de preliminar da semifinal contra o Vasco, no domingo. Para o time sergipano, que trocou de técnico entre um duelo e outro, um empate basta para fazer história. De novo.

O pior momento do Flamengo na temporada começou justamente em Aracaju. O passeio da zebra, com a vitória por 1 a 0 com dez jogadores desde o primeiro tempo, foi o início da série de seis jogos sem vencer do Rubro-Negro. Muricy vai com o que tem de melhor. No atual estágio rubro-negro, porém, isso quer dizer: aqueles que estiverem em boas condições de jogo. Emerson Sheik, por exemplo, segue fora, com dores musculares.

Curiosamente, depois da partida heroica da estreia na Copa do Brasil, o Confiança também mergulhou num inferno astral. Depois do 1 a 0 no Batistão, o time azulino perdeu três partidas seguidas, sendo um clássico para o Sergipe; o técnico Betinho, que estava no cargo há dois anos, foi demitido, e Fahel Júnior voltou ao comando do clube de Aracaju. Agora, são três vitórias seguidas e o pensamento é de aumentar o feito contra o Fla, avançando para segunda fase da Copa do Brasil pela terceira vez na história, além de eliminar um gigante do futebol brasileiro.

Para o jogo desta quarta, Fahel Júnior não conta Elielton, que foi expulso no jogo de ida e ainda pegou gancho de quatro jogos. Ele faz mistério durante os treinos, chegou a fechar três deles. O zagueiro Alex Moraes, apresentado na segunda-feira, pode ser a grande novidade da equipe.

Apita o jogo o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por dois paulistas: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Herman Brumel Vani. A partida terá transmissão da TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), BA, SE, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV 3 também transmite a partida. O GloboEsporte.com traz todos os detalhes em Tempo Real.

Flamengo: Muricy Ramalho vai manter a base que vem atuando ao longo da temporada. A escalação mais provável tem Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick (Ederson); Marcelo Cirino e Guerrero.

Confiança: O time sergipano deve entrar em campo com Rafael Sandes; Caíque (Alex Moraes), Lucas Rocha; Valdo e Laércio; Hamilton, Flávio, Everton Santos e Wallace Pernambucano; Leandro Kivel (Danilo Bala) e Thiago Orobó.

Flamengo: Nixon e Sheik estão fora em tratamento de lesão.

Confiança: Elielton, foi expulso no último jogo e nem viajou para o Rio de Janeiro.

Check Also

Robinho, do TEMA de Monte Alegre, é escolhido como melhor jogador da Liga Ouro Fut7

  Robinho, do TEMA de Monte Alegre, é escolhido como melhor jogador da Liga Ouro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.