PTdoB confirma pré-candidatura do pastor Joanan Menezes em Socorro

image1

Por Cláudio Vasconcelos

Dono de uma excelente retórica, pastor evangélico aos 38 anos, com formação em Administração de Empresa e graduando-se em Direito. Do pai, pastor Lourival Carlos Menezes herdou a simplicidade, honrardes e a firmeza na hora de tomar as decisões seja no âmbito familiar, ou mesmo no âmbito concernente a igreja.
Sua mãe, Joelita Alves de Menezes tem sido fundamental nas principais decisões do jovem pastor. Uma líder em que ele se espelha muito.
Casado com Yannis Costa de Menezes, foi agraciado por Deus com duas filhas lindas, Isabella e Joyane Vitória. Suas irmãs Mônica Alves de Menezes Martins, Midian Alves de Menezes, Milka Alves de Menezes Paixão, Monize Alves de Menezes Silva e Mirian Alves Menezes Siqueira, formam o pilar que sustenta a vida e o dia dia do jovem pastor Joanan. Leiam a entrevista concedida a esse reporte.
De onde surgiu a idéia da sua pré-candidatura? Dá família, ou foi uma decisão apenas sua?
A idéia de nossa candidatura partiu de um conjunto que inclui não só minha família, como também amigos, irmãos em  Cristo e simpatizantes das minhas idéias e da minha conduta perante a sociedade. Apresentei meu nome em um plebiscito do Projeto de Cidadania da instituição religiosa a qual faço parte e prontamente foi aceito,  no que me deu ânimo para dar início a essa jornada. Conseguimos unir toda nossa família nesse propósito, no que somos gratos, pois a família é sem duvidas a base de tudo! Hoje carrego a responsabilidade de decidir com meu líder maior, meu pai pastor Lourival Carlos Menezes tudo que se trata desse projeto de Cidadania !
Você já tem algum partido e coligação de Preferência para se candidata?
Sou filiado ao PTdoB.  Em se tratando de coligações, vejo que ainda é cedo para se discutir sobre isso! O momento agora é buscar a consolidação do nosso nome junto aos socorrenses e já estamos trabalhando pra isso.

Como estão as manifestações de apoio à sua pré candidatura a vereador? Você já está fazendo visitas à comunidade?
Sim, é natural que na altura do campeonato já estejamos em campo. Como falei agora pouco, já estamos buscando nossos apoios. Mesmo faltando ainda muito tempo, nossa pré-candidatura é competitiva. Não existe eleição fácil, mais com trabalho e serviços prestados, a tendência é a aceitação por parte da população ao nosso nome. Estamos otimistas e vamos continuar na busca por esses apoios.
Você acha que essa próxima eleição, será uma das mais disputadas de Socorro? Tanto no legislativo como no executivo?
Sem duvidas! Toda eleição tem seus desafios, suas histórias. Hoje a população está mais informada, as redes sociais “viralizou”o conceito política  e já é uma grande ferramenta para propor ideias, ajudando a desmascarar as velhas táticas usadas em tempos atrás. Como disse, nenhuma eleição é fácil.
Apresentar propostas e uma plataforma de ações será nossa bandeira, e vamos fazer isso!
Qual a sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito, pelo legislativo em Socorro?
Essa questão de análise sobre o legislativo é meio complexa, sou suspeito em qualquer opinião a respeito, sou pré- candidato a vereador. Vejo que só o povo poderá dar uma verdadeira opinião sobre o legislativo municipal. Mais posso arriscar! “Imagine uma caixa de frutas, é normal que sempre no meio das boas tenha algumas  com defeitos”. Nosso legislativo ainda está fechado, como cidadão o que observo é que a população não teve muitas participações. Lá há grandes nomes, que tem serviços prestados junto aos socorresses, diante disso não posso generalizar que nosso legislativo esteja de um todo indo de mal a pior.

Você acredita que tem boas chances de ser eleito vereador. Por quê? Chegando à Câmara, qual será a sua bandeira? Como pretende atuar?
Pastor Joanan Menezes : Estamos confiantes! Vamos procurar fazer um bom trabalho, nesses próximos meses que antecipam o pleito, vamos buscar nos consolidar junto ao eleitorado socorrense que ira as urnas em 2016, apresentando nossas idéias, propostas e claro, ouvindo sugestões da população. Casa seja eleito, vamos levar para a Câmara Municipal um mandato popular, participativo, independente, onde a participação de cada cidadão será o ponto central. Quanto a nossa bandeira, vamos levantar como plataforma o POVO. Todas as bandeiras que for de interesse da população, essa será nossa!
Além de sua família, você estar contando com algum político da nossa região para apoiar sua campanha?
Não!! Estamos nesse projeto contando com o apoio do povo, pois entendemos que o poder emana do povo e sem ele não conseguiremos chegar lá. Estamos vivendo um momento aonde o eleitor deseja uma renovação por completo dos poderes e acredito que chegou a vez dos jovens promissores e pessoas sérias assumirem todas ás esferas políticas deste país.
Que avaliação você faz da atual gestão do município de Socorro?
Acredito que poderia ser feito muito mais, principalmente na valorização do Jovem e do cidadão socorrense, e eu te pergunto: Será que em socorro não temos pessoas competentes para assumir cargos de qualquer esfera do nosso município? Isso é um processo natural em qualquer administração municipal, mas aqui em socorro infelizmente essa valorização não acontece e não preciso citar outras áreas como saúde, esporte, obras, inclusão social e etc.

Você está entrando na política com grandes chances de ser eleito por ter apoio de uma das maiores igrejas evangélica de Sergipe e ser uma grata revelação . Caso eleito, Pastor Joanan Menezes será um parlamentar de atitude ou mais um como tanto outros?
Quero pautar o nosso mandato caso seja eleito, não só para o segmento o qual congrego, mas para todos os evangélicos e o povo socorrense, que deseja como nunca uma câmara atuante e não como vimos há alguns meses atrás, onde o Reporter Roberto Cabrini teve que se deslocar do seu Estado de origem para vir formalizar uma denúncia que é prerrogativa do legislativo municipal.
Câmara atuante esse é o nosso objetivo!!!
Para finalizar nossa entrevista, faça suas considerações finais e deixe uma mensagem para a população de Socorro e para os nossos leitores em geral.
Eu quero  aqui agradecer em primeiro lugar a Deus por essa oportunidade, agradecer as diversas manifestações de apoio em torno do meu nome, pelo espaço na mídia patrocinado por você meu irmão Cláudio Vasconcelos, fico honrado por ter dado essa entrevista  e dizer que nosso projeto tem cada cidadão socorrense como foco principal.
Conto com o apoio de cada amigo e amiga e irmãos em Cristo . Nossa luta está só começando e em breve vamos ao encontro de cada um dos que tem afinidade com nosso projeto. Estamos abertos ao diálogo, nosso meta é apresentar um plano de ação com propostas que ajudem a melhorar ainda mais a vida do cidadão socorrense, do nosso povo evangélico e a participação de cada um nessa empreitada é de grande importância. Temos a consciência que não será uma tarefa fácil, há bons nomes que também estão à disposição do povo, e isso é a democracia. Vamos há luta, contem comigo!

Check Also

Canindé: Hugo de Pank toma posse no Parlamento Municipal

  Um dos vereadores eleitos mais jovens da história de Canindé de São Francisco, Hugo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.