Prefeitura discute mobilidade urbana com entidades

câmera

 

 

O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Aracaju

Visando discutir questões acerta da mobilidade urbana de Aracaju, na tarde desta segunda-feira, 16, a Federação de Entidades Comunitárias do Estado de Sergipe (FECS), convidou o secretário de Planejamento, Igor Albuquerque, e a o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, junto com toda comunidade para debater sobre o tema. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Aracaju.

“A FECS fez esse evento, cuja temática principal é a mobilidade urbana e convidou órgãos municipais para que se apresentem as propostas que a PMA tem dentro da área de políticas públicas de mobilidade urbana. Nesse sentido, entendemos que todas as discussões que travadas no seio da sociedade são extremamente importantes, pois mostra que a sociedade está atenda nessas questões, por isso é nossa obrigação nos fazemos presentes e prestigiar esse tipo de discussão, além de participar e trazer as propostas que a prefeitura tem. Hoje eu falei, especificamente, da proposta do plano municipal de mobilidade urbana que está em fase final”, explica o secretário Igor.

Para Nelson Felipe é uma oportunidade de prestar contas para a sociedade. “A intenção hoje da SMTT é prestar satisfação à sociedade dos nossos atos, pois estamos fazendo um trabalho de reestruturação da mobilidade urbana de Aracaju. Por isso viemos aqui para demonstrar nossos projetos e o que temos planejado para esse mandato de João Alves. Já mudamos muitas coisas, principalmente no tocante do transporte público, intervenções no transito e nas vias públicas, dentre outros. Enfim, é um trabalho muito grande que está sendo feito e as pessoas estão entendendo e elogiando. Fazendo um apanhado de tudo que foi feito nessa gestão perceberemos facilmente, que foi uma gestão que trabalhou e vem trabalhando pela cidade”, conta o superintendente.

Debate
Adriana Oliveira, presidente da FECS, elogia o trabalho que vem sendo feito em Aracaju, em relação à mobilidade urbana, e ressalta a importância dessa discussão para a sociedade. “Para nós que fazemos a Federação, é um momento ímpar de estarmos aqui reunidos como as lideranças comunitárias afiliadas, com a participação de gestores da administração pública, que tem executado um excelente trabalho em Aracaju. Por isso, é motivo de orgulho, pois sabemos da importância de estarmos levando informações para as lideranças comunitárias, para que eles possam executar em suas comunidades o trabalho mediante a somação de esforços das entidades sociais e com os órgãos públicos”, ressalta Adriana.

O presidente da Associação Coração Parque dos Farois, Marcio João da Silva, é muito bom esse ambiente de discussão. “É ótimo estar discutindo aqui sobre isso, mas sabemos que é necessário uma discussão constante, pois tem muito o que ser refletido”.

Concordando com o mesmo pensamento, Ubiritam Goes, Presidente da Associação Comunitária Rural 5 de fevereiro, completa dizendo que é sempre bom pensar no melhor para mobilidade de Aracaju. “Mobilidade é um assunto muito importante e amplo, pois vai desde as ciclovias até, circulação dos pedestres e ruas. Por isso, que é sempre bom aplicar políticas públicas em prol de uma melhoria do transito sempre”, conclui.

Fonte: Secom PMA

Check Also

Presidente da Câmara de Canindé  Adilson Galindo destaca atuação de vereadores na pandemia e ações de conscientização

A atuação dos vereadores canindeenses  nas ações de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.