Prefeito Fábio Henrique visita instalações da fábrica Yazaki, onde trabalham mais de 2 mil socorrenses

O prefeito Fábio Henrique, acompanhado do secretário da Fazenda, Indústria e Comércio, Carlos Américo, visitou, na manhã de hoje, 14, a fábrica da Yazaki, localizada no conjunto Marcos Freire I. Na ocasião, eles foram recebidos pelo gerente de Recursos Humanos da Yazaki, Jorge Rodrigues. A ação teve como finalidade o conhecimento das instalações do empreendimento, como também a rotina de funcionamento da empresa, na qual transitam mais de 2 mil socorrenses.

Durante a visita, o prefeito lembrou que a instalação do empreendimento foi possível graças a uma parceria entre a Yazaki, o governo de Sergipe e a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. “A  chegada da fábrica em Socorro representa um divisor de águas na história da industrialização de Sergipe e de Socorro. Ela representa um esforço junto às direções nacional e internacional da multinacional a fim de trazê-la para o nosso Município. Esta é a empresa que, atualmente, mais gera empregos aos cidadãos socorrenses e sergipanos. Fazer parte desta história é um motivo de alegria. A  Yazaki representa o progresso do Município e o fortalecimento dos investimentos em emprego e renda de Nossa Senhora do Socorro”, destaca o prefeito.

O secretário Carlos Américo ressaltou ainda que a Yazaki representa a valorização da criação dos postos de trabalho em Nossa Senhora do Socorro. “É muito gratificante observar que as pessoas que aqui trabalham estão felizes. Todas foram muito bem capacitadas para desenvolver o seu trabalho. Isso comprova que o investimento realizado anteriormente tem se transformado em benefícios visíveis”, declara.

 

Valorização Profissional

Atualmente, a unidade Yazaki de Nossa Senhora do Socorro possui 2.500 funcionários. Desse total, 90% do quadro funcional é de munícipes, ou seja 2.250 socorrenses estão empregados na fábrica. Vanessa Batista faz parte dessa lista.  Ela conta que, por meio da Yazaki, teve a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. “Após passar quase dois anos desempregada, encontrei na fábrica a oportunidade de recomeçar. Por trabalhar de carteira assinada, tenho todos os meus direitos assegurados, o que me deixa muito feliz”, conta ela satisfeita.

A Yazaki também é responsável por possibilitar a oportunidade do primeiro emprego a vários cidadãos do Município. Ana Paula Ribeiro é prova disso. Ela recorda como foi o procedimento para integrar o quadro funcional da empresa. “Cadastrei-me no Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT). Pouco tempo depois fui chamada para uma seleção. Em menos de uma semana já estava trabalhando. Hoje, posso afirmar que estou muito feliz. Há um ano realizei o sonho do  primeiro emprego”, diz.

E essas oportunidades tendem a aumentar. O gerente de Recursos Humanos da empresa, Jorge Ribeiro, analisa que o crescimento da indústria possibilita um proporcional aumento dos postos de trabalho. “Como a Yazaki tem mostrado um crescimento constante, ampliaremos ainda mais os postos de trabalho. A previsão é que, em junho deste ano, o quadro funcional passe de 2.500 para 3 mil pessoas. Nossa  meta é continuar valorizando os socorrenses e sergipanos que desejam fazer parte da nossa empresta”, conclui.

 

Montadora

A Yazaki é uma empresa japonesa que desenvolve peças automotivas para abastecer as montadoras de veículos. Atualmente, mantém mais de 90% dos seus 92 mil funcionários em outros países. A filial do Brasil foi fundada em 29 de janeiro de 1997. Atualmente, são cinco fábricas em quatro estados do País – Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Paraná com duas unidades. O Município de Nossa Senhora do Socorro foi a sexta cidade do país a receber a empresa, em junho de 2013.

Check Also

Presidente da Câmara de Canindé  Adilson Galindo destaca atuação de vereadores na pandemia e ações de conscientização

A atuação dos vereadores canindeenses  nas ações de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.