Prefeito Fábio Henrique entrega reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Gervásio Reis

fábio

 

Na manhã desta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria da Saúde, entregou mais um grande presente à população socorrense. Trata-se da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS – Gervásio Reis, localizada no Marcos Freire I.

Com um investimento de R$ 55 mil, a Unidade de Saúde agora conta com sala de nebulização e de pré-consulta,  recepção, sala para marcação de exames, consultórios médicos e odontológicos, sala de vacina, curativo e para exame de lâmina, copa, banheiros com acessibilidade, central de esterilização, depósito, área de serviço e auditório.

O prefeito Fábio Henrique disse que, mesmo diante das dificuldades, não tem medido esforços para honrar os compromissos assumidos com a população. “Estamos fazendo um esforço grande para conseguir entregar essas Unidades de Saúde. Tivemos que enfrentar o abandono de obras por partes das construtoras que venceram as licitações, ocasionando atrasos nas obras. Mas, graças a Deus, hoje, estamos conseguindo honrar mais um compromisso com a população. Pois é para cá que as pessoas correm quando precisam de atendimento médico. E são para essas pessoas que precisamos trabalhar. Pois elas precisam encontrar aqui um ambiente acolhedor e estruturado”, ressaltou.

O secretário da Saúde, Saulo Eloy, agradeceu o trabalho das equipes da Saúde e destacou a quantidade de obras em Socorro. “Abraço todos os servidores da Saúde que estão trabalhando diuturnamente para tornar possível essa obra. É dessa forma, com união e compromisso, que conseguimos promover a saúde no nosso Município. O trabalho desenvolvido por essa gestão ficará na história do Município. O prefeito Fábio Henrique é um exemplo de seriedade e de homem público honrado. Socorro é um canteiro de obras e só nós sabemos a dificuldade que é manter esse ritmo na atual situação do País”, enfatizou.

 

Comunidade

A satisfação era unânime entre a comunidade das localidades próximas a UBS Gervásio Reis. Os moradores não escondiam a alegria ao visitar a nova unidade que já está pronta para receber pacientes e realizar atendimentos médicos.

O líder comunitário Seu Moura, morador do Marcos Freire I, falou da nova estrutura e agradeceu a atual gestão. “Antes era uma Unidade de Saúde comum, como outra qualquer. Hoje está sendo inaugurada uma unidade com uma diferença enorme. Está bem melhor e dando condições a todos os pacientes e as pessoas que procuram o posto de saúde para o seu bem-estar. A partir de agora teremos ótimas instalações, dando plenas condições para esperar enquanto aguardamos o médico. Agradecemos à Administração por tudo que tem feito pelo nosso Município e especialmente pela inauguração dessa Unidade de Saúde”, afirmou.

Já o estudante Jeferson Silva, morador do Marcos Freire I, lembrou como era a Unidade antes da reforma. “Antes era uma estrutura totalmente fragilizada, onde a comunidade não tinha muito conforto. E, hoje, nós podemos ver a diferença que houve com essas novas instalações, que proporcionam à comunidade um melhor tratamento. Há melhorias também nas condições  de serviços para todos aqueles que operam nesta Unidade, melhorando significativamente a situação da Saúde no nosso Município. Está de parabéns a Administração, está de parabéns a população. Todos acabaram ganhando com essa nova estrutura e com essa nova equipe que vem proporcionar um melhor atendimento para a população”, completou.

 

Homenageado

A Unidade de Saúde leva o nome de Gervásio Reis de Oliveira, mais conhecido como “Zé Mocó”. O homenageado era morador do Povoado Bita e foi vice-prefeito na gestão de Edson Luiz, além de vereador pelo Município de Nossa Senhora do Socorro. Pai de 15 filhos, Zé Mocó faleceu em 25 de dezembro de 2012.

Rael Mocó, filho do homenageado, agradeceu a homenagem ao pai. “Nessa manhã me sinto honrado e emocionado por ver o nome desse homem honesto e trabalhador sendo lembrado. Em nome da família Mocó, agradeço muito ao prefeito Fábio Henrique por essa homenagem”, disse.

 

Presenças

Participaram da solenidade os secretários municipais da Comunicação, Henrique Matos; da Fazenda, Carlos Américo; de Assuntos Parlamentares, José Santos; da Juventude, Wagner Henrique, da Assistência Social, Elenilson Lima; de Obras, Thiago Souza; da Educação, Juarina Alves. Além do chefe de gabinete, Augusto César e o coordenador da Defesa Civil, Givaldo Góis.

Check Also

Robinho, do TEMA de Monte Alegre, é escolhido como melhor jogador da Liga Ouro Fut7

  Robinho, do TEMA de Monte Alegre, é escolhido como melhor jogador da Liga Ouro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.