Pré-candidato a vereador Claudio Jornalista (PSC) defende projeto que institui CNH popular em Estância

 

 

 “Para as camadas mais pobres da população a Carteira Nacional de Habilitação – CNH constitui uma oportunidade a mais de conseguir emprego”

 

O Jornalista Claudio Vasconcelos pré-candidato (PSC) defendeu esta semana o Projeto de Lei 3.904/2019, de autoria do deputado Federal, Emerson Miguel Petriv. Pessoas de baixa renda poderão emitir a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita.  O projeto tem como meta alcançar todo o território brasileiro. Desta forma, todas as etapas para a emissão da CNH serão gratuitas.

“Para as camadas mais pobres da população a Carteira Nacional de Habilitação – CNH constitui uma oportunidade a mais de conseguir emprego, de exercer uma atividade econômica. No entanto, com as exigências criadas pelo Código de Trânsito em vigor o custo com aulas, exames, prova de direção e outros custos administrativos, tem constituído impedimento para esta parte da população acessar os serviços de habilitação”, argumentou Claudio.

Condições- CNH Social

Há alguns requisitos para se ter à CNH Social, será necessário que o interessado tenha 18 anos para a carteira categoria “B” ou mais que 21 anos (ou dois anos de CNH com categoria “B”) para ter a categoria “D”.

Para Claudio Vasconcelos, se o projeto for aprovado, milhares de pessoas, principalmente os jovens que completam 18 anos, serão beneficiadas.

“Com o programa da CNH Social, não haverá tanta gente desabilitada circulando pelas ruas e rodovias de Sergipe, por conta do alto valor para tirar a carteira. O benefício será, sobretudo para as pessoas que participam de programas sociais e aos jovens que buscam o primeiro emprego e que muitas vezes não conseguem uma vaga por não terem a habilitação para conduzir moto ou carro”, destacou o Jornalista.

Claudio lembrou que o programa já existe com sucesso em outros estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba e Pernambuco e são financiados por meio de iniciativas do Sistema Sest/Senat.

 

 

Check Also

Joselildo Almeida (PANK) lança pré-candidatura de Hugo de Pank a vereador de Canindé

 Joselildo Almeida (Solidariedade),vereador e pré-candidato a prefeito de Canindé, já elegeu seu sucessor. Além de ...