Pr. Lourival Carlos Menezes realiza seminário para Jovens e Adolescentes na ADJAF

foto seminario 3

“VENCENDO OS DESAFIOS DA MODERNIDADE”

Trocar experiências e ministrar mensagens específicas a jovens e adolescentes, a ADJAF que tem a frente o Pastor presidente Lourival Carlos Menezes ao lado do vice- presidente Pastor Joanan Menezes, realizaram no ultimo dia (12), um seminário reunindo cerca de 500 jovens e adolescentes que saíram do evento impactados com a boa ministração do pastor e psicólogo Franck Ribeiro, autor de vários livros e conhecedor  profundo da matéria.

Nos seminários, o pastor Franck Ribeiro preparou  um momento especial em que ministrou  uma palavra voltada para a liderança e coordenadores. Por esses momentos serem breves, não é possível trocar experiências de tudo que ele e sua esposa, Suely Ribeiro, aprenderam e têm aprendido durante os anos de ministério com jovens e adolescentes. Por esse motivo, surgiu uma grande oportunidade para que ambos voltassem em outra oportunidade.

Pastor Franck falou da satisfação em ministrar para cerca de 500 jovens e adolescentes. A maior preocupação segundo ele foi adequar a linguagem, pois como exerce o ministério do magistério foi preciso mudar a maneira de comunicar a verdade bíblica sem alterar sua essência . “Foi preciso manter sua essência para atingir o coração de cada um deles, pegamos um tema atual, o jovem cristão e o principio da submissão no mundo insubmisso. Tomamos como pano de fundo esse tema e imprimir neles toda essa transformação social e evidentemente comportamental que a sociedade e especificamente os jovens acaba se submetendo e o convívio com as novas tecnologias as redes sociais e dizer para ele que respondemos de um lugar cristão de um lugar bíblico”. Ressalta Frack.

Nas suas considerações pastor Franck afirmou que foi um presente de Deus ao receber o convite para esse seminário. Ele reafirmou que não tem um ministério de MIDIA, mais que é um homem preparado por umas das melhores universidades da Europa, em Portugal, onde morou durante três  anos e meio concluindo seu mestrado em Psicologia, se sente grato pelo convite e agradece ao pastor Lourival e Joanan por ter confiado essa missão nesse dia para expressão seus pensamentos para essa juventude vitoriosa do campo do João Alves Filho.

DEPOIMENTOS

Pastor Joanan Menezes – Nossa maior preocupação hoje irmão Claudio é resgatar aquilo que foi perdido lá atrás onde precisamos tratar dos jovens e tratar das pessoas como um todo. Sentimos a necessidade nesse momento de pós-modernidade estar com eles não tratando so do espiritual mas do sentimento de cada um onde temos jovens que estão se embaraçando dentro da igreja, jovens que tem entrado pela porta da prostituição e não encontra mais saída. Jovens que tem entrado pela porta das drogas e não conseguido sair. Pastor Joanan destacou dentre os temas abordado no seminário a identidade cristã. “Temos pregado em nossos templos sobre a identidade que os jovens precisam ter. Muitos deles, para ser alocar a um grupo eles ficam  escondendo a verdadeira identidade , por isso a necessidade de termos esses seminários para que cada um levante a bandeira do evangelho fazendo a diferença nesse mundo conturbado, dizendo que somos cristãos, somos evangélicos, e fazemos sim a diferença com nossas atitudes e ações.

 

Pastor Lenilson dos Santos – Uma consulta psicológica, extramente positiva para uma igreja que pensa em trabalhar nossa juventude e adolescentes para serem lideres um dia e representar nosso ministério. Está de parabéns o pastor Lourival Carlos Menezes, pastor Joanan, o coordenador Lucas e toda sua equipe, pelo belíssimo tema trazido  nesse nessa manha. O pastor Fanck Ribeiro trouxe temas atuais e de maneira inteligente soube colocar para eles sem esconder nada, conversou frente a frente com nossos jovens.  ”Na verdade, temos um sonho em nossos corações de ver a liderança de jovens e adolescentes UNIDAS”, explica pastor Lenilson. “Acreditamos que, com as trocas de experiências, podemos poupar muitos de darem  cabeçadas, temos alguns veículos de comunicações que roubam a nossa juventude com programas indecentes, por isso a igreja entra neste contexto para reconstruir a mentes de muitos que estão deturpada com o avanço das redes sociais.

Jovem Thalita Soledade da  Congregação do Fernando Collor 1 ( Pastor Antonio dos Santos) –

O que me chamou atenção nas reflexões foi simplicidade e objetividade com que o tema do seminário nos foi repassado. Foi perceptível que tudo foi preparado com muito carinho. Este conjunto de fatores reanimou meu compromisso com Deus. Que eu possa transmitir tudo que vivenciei aqui a alegria de ser evangélica a alegria de ser crente e poder fazer a diferença por onde eu for.

Adolescente Larissa Torres – Congregação Fernando Collor 1

Gostei muito de poder participar do encontro, pois pude perceber  como é importante sabermos diferenciar o que é bom e ruim, o que me edifica e o que me distancia da presença de Deus. Gostei do tema sobre vencendo os desafios da modernidade. Como adolescente me fez refletir sobre as redes sociais, como devo usa las de maneira sabia para minha edificação.

 

Por Claudio Vasconcelos

COMADIAF

 

 

 

Check Also

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho ECONOMIA em 8 jun, 2021 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.