Polícia Militar :PM prende no bairro Jabutiana acusado de extorsão foragido da justiça mineira

foragido

A Polícia Militar de Sergipe, em uma ação conjunta entre militares do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom) e do Serviço de Inteligência da PM, prendeu, na manhã desta sexta-feira, 20, Ginaldo de Oliveira Pereira, 50 anos, acusado de crime de extorsão. Em seu desfavor, havia mandado de prisão expedido há menos de 40 dias pelo juízo de Direito da Comarca de Teófilo Otoni (MG). Ginaldo foi localizado e preso em um apartamento no bairro Jabutiana, na capital sergipana.

 

Com passagens pela polícia de Minas Gerais, Maranhão e Sergipe, o indivíduo já havia sido preso em Aracaju, no ano de 2009, na “Operação Michael X”, desencadeada pelas Polícias Civil de Sergipe e Maranhão. Seu modus operandi consistia em ficar íntimo de mulheres, pessoalmente ou pela internet, obter fotos íntimas e depois chantageá-las.

De boa conversa, Ginaldo chegou a exigir, de uma das vítimas, a quantia de R$ 30 mil. Ele possuía, quando preso em 2009, mais de 300 nomes de possíveis vítimas em um cadastro do crime. Ginaldo Pereira foi conduzido à 8ª Delegacia Metropolitana e será entregue às autoridades de Minas Gerais para responder por seus crimes.

Fonte: Ascom/PMSE

 

Check Also

Desvio de recursos: Polícia e GAECO cumprem mandados em Aracaju e Dores

GAECO – Ministério Público 12 DE SETEMBRO DE 2019 | ATUALIZADO HÁ 52 MIN O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.