Polícia Militar: PM detém dupla portando arma de fogo em Itaporanga D’Ajuda

c8df366a-f049-ae8e

 

 

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/1º BPCom), prendeu Luis Carlos Silva Santos, conhecido como ‘Luizinho’, de 18 anos, e apreendeu um adolescente de 14 anos por suspeita de crime de porte ilegal de arma de fogo e ato infracional correspondente, na manhã desta quinta-feira, 12, no município de Itaporanga D’Ajuda.A dupla foi flagrada nas proximidades da Câmara dos Vereadores e a menos de 50 metros da agência do Banco do Estado daquele município, quando a guarnição Pantera 02 realizava rondas preventivas na área e foi abordada por um cidadão dizendo ter avisto na praça central um indivíduo que o teria assaltado na última terça-feira, 10. A equipe empreendeu buscas e identificou o suspeito. Ao perceber a aproximação dos militares, Luizinho ordenou que um adolescente que o acompanhava corresse.

A ação foi frustrada pelos policiais, que revistaram ambos e identificaram com o adolescente um revólver calibre 38, com seis munições. Indagado pela equipe, Luizinho confessou que o armamento era de sua propriedade e que teria repassado ao menor de idade a fim de despistar a polícia. Com a dupla também foram apreendidos cinco telefones celulares e uma motoneta. O caso foi conduzido à delegacia local.
Vale salientar Luizinho é apontado como autor de um assalto ocorrido recentemente a uma pizzaria da cidade e tem várias passagens na delegacia de Itaporanga D’Ajuda por crimes contra o patrimônio, praticados desde quando era menor de idade. Com esta apreensão, a Polícia Militar contabiliza a terceira arma de fogo retirada de circulação somente esta semana pelos policiais do 1º Batalhão de Polícia Comunitária.
Fonte: Ascom/PM

Check Also

Desvio de recursos: Polícia e GAECO cumprem mandados em Aracaju e Dores

GAECO – Ministério Público 12 DE SETEMBRO DE 2019 | ATUALIZADO HÁ 52 MIN O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.