Polícia Militar : CPTran realiza palestras com foco na Lei Seca

policia

 

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), iniciou nessa segunda-feira, 18, um ciclo de palestras voltado para educação no trânsito, com foco na Lei Seca.

 

A primeira escola beneficiada com o projeto foi o Centro de Educação Jair Meneguelli (CEFEM-SESI), situado na avenida Tancredo Neves, contemplando jovens e adultos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos puderam manusear o etilômetro (bafômetro), conhecendo o funcionamento do equipamento, bem como o Código de Trânsito Brasileiro.

Dando continuidade ao calendário de palestras, nesta terça-feira, dia 19, os alunos da Escola de ensino Fundamental Roberto Simonsen, localizada no bairro 18 do Forte, receberam orientações abordando a mobilidade urbana. O material didático utilizado, a exemplo de panfletos, vídeos e cartilhas foi elaborado para atingir o público infanto-juvenil. No dia 20, quarta-feira, o ciclo ocorrerá com as crianças do Ensino Infantil do Centro Educacional SESINHO,  localizado no bairro Industrial.

O Ciclo do mês de abril será encerrado entre os dias 25 a 29, com o “Projeto de Educação Para o Trânsito da PMSE/CPTran”, que alcançará os funcionários da construção civil. O projeto atende à demanda de diversas construtoras do Estado, onde o SESI elaborou um cronograma que possibilitará aos trabalhadores terem acesso a elementos que compõem a Mobilidade Urbana.

A proposta da ação é conscientizar que o condutor e o pedestre têm sua responsabilidade no trânsito, enfatizando os danos causados pelo uso do álcool, por meio das orientações sobre Lei Seca.

Por Ascom/SSP com informações da PMSE

 

Check Also

Desvio de recursos: Polícia e GAECO cumprem mandados em Aracaju e Dores

GAECO – Ministério Público 12 DE SETEMBRO DE 2019 | ATUALIZADO HÁ 52 MIN O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.