Polícia Civil : Tribuna Livre da Câmara discute desarmamento infantil

sr.

A delegada de Polícia Civil de Sergipe, Meire Mansuet, coordenadora estadual do Desarma-se, participou da tribuna livre da Câmara Municipal de Aracaju para falar sobre a importância do desarmamento infantil. Ela ressaltou, inclusive, que os pais devem evitar comprar armas de brinquedo para os seus filhos.

 

Em seu pronunciamento, a delegada destacou que uma arma em casa pode ser utilizada indevidamente por crianças, pessoas depressivas, usuários de drogas, possibilitando causar uma tragédia. De acordo Mansuet, existem alguns motivos que justificam a entrega de uma arma, dentre eles, o fator surpresa que sempre age em favor do criminoso.

Campanha

A primeira campanha do desarmamento em Sergipe ocorreu em 2004, gerando a redução do índice de homicídios na capital, em 10,1% por cada mil habitantes. Em 2003, eram 50,6 homicídios que em 2015, caíram para 40,5 para cada mil pessoas.

Os interessados em fazer a entrega voluntária de arma devem acessar o site www.entreguesuaarma.gov.br e preencher os dados para emitir o Guia de Transporte. É importante destacar que o portador da arma, nunca deve sair de casa sem a Guia, pois estará cometendo crime de porte ilegal.

Após esse procedimento, deve-se dirigir ao Comitê de Desarmamento, localizada à Praça Tobias Barreto, número 20, no bairro São José, em horário comercial. Outra opção é ir a qualquer posto de entrega voluntária, devidamente autorizado e cadastrado.

Um agente público cadastrará os dados da arma e gerará um protocolo de indenização e recibo,  cujo valor varia de R$ 150 a R$ 450 e pode ser retirado em qualquer posto de auto atendimento do Banese.

Fonte: Câmara Municipal de Aracaju

Foto: Acrísio Siqueira

Check Also

Desvio de recursos: Polícia e GAECO cumprem mandados em Aracaju e Dores

GAECO – Ministério Público 12 DE SETEMBRO DE 2019 | ATUALIZADO HÁ 52 MIN O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.