PL de Mitidieri sobre Desporto Escolar é aprovado em Comissão da Câmara

foto miti

Foi aprovado na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei, de autoria do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD/SE), que cria o Dia Nacional do Desporto Escolar. De acordo com a proposta, a data será celebrada todo 25 de maio, mesmo dia em que se comemora a fundação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar.

“É inegável a importância do esporte como veículo de transformação social. É por meio das práticas desportivas que jovens de baixa renda alcançam o sucesso e melhoram as condições de vida. Estamos tendo exemplos desta transformação que o desporto patrocina agora nas Olimpíadas do Rio do Janeiro com a medalhista de ouro Rafaela Silva, que passou toda a sua infância na comunidade Cidade de Deus na zona oeste do Rio de Janeiro”, explicou o deputado federal.

Em seguida, Fábio Mitidieri lembrou que o desporto escolar assume um importante papel no desenvolvimento da cidadania e na dimensão cívica das crianças e jovens praticantes. “Contribui para a aprendizagem das regras da cooperação e da competição saudável, dos valores da responsabilidade, de pátria e família e do espírito de equipe. Estou muito feliz em ter esse nosso Projeto de Lei aprovado na Comissão de Cultura em plena realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos aqui no Brasil”, disse Mitidieri, que é 2º Vice Presidente da Comissão do Esporte.

O projeto possui tramitação conclusiva nas Comissões e ainda deverá ser analisado pelas comissões do Esporte, de Educação, e na de Constituição Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

 

Por Reynaldo Barbosa Lima

 

Da Assessoria de Imprensa

 

Habacuque Villacorte

 

DRT – 947/SE

 

(79) 9902-9237

 

Reynaldo Barbosa Lima

 

(61) 8440-3793 – CLARO

 

(61) 8120-3089 – TIM

 

Check Also

Canindé: Hugo de Pank toma posse no Parlamento Municipal

  Um dos vereadores eleitos mais jovens da história de Canindé de São Francisco, Hugo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.