OAB: Rose diz que, se vencer, não disputará a reeleição

A candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rose Morais, garantiu que cumprirá apenas um mandato e não disputará reeleição. Para a candidata, é importante que a OAB tenha novos atores que ajudem a imprimir mudanças na instituição. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (13) durante entrevista ao jornalista André Barros.

“Nós entendemos como renovação a alternância de poder e isso é imprescindível para democracia. É importante que a Ordem possa se oxigenar,  ter novos atores para contribuir com a nossa instituição. Por isso, me comprometo com todos os advogados que não irei disputar reeleição”, destacou.

Segundo a candidata pela chapa ‘A OAB Somos Todos Nós’, a sua gestão será marcada pela aproximação com os advogados. “Queremos uma gestão mais próxima do profissional, defendendo as prerrogativas do advogado. Para isso, vamos criar o ‘Fale com o Presidente’ e a Procuradoria de Prerrogativas, cujo principal objetivo é profissionalizar a defesa de prerrogativas”.

Além disso, Rose quer destinar 5% das anuidades para a Escola Superior de Advocacia. “Entendemos que somente com a formação continuada é possível ter a valorização profissional”.

Não à reeleição!

Rose Morais, candidata à presidência da OAB, garantiu que estará à frente da instituição por apenas um mandato. “É preciso renovar as pessoas que compõem a Ordem para garantir oxigenação. Novas ideias são fundamentais para a OAB”, disse.

Apenas um mandato

Candidata pela chapa ‘A OAB Somos Todos Nós’, a advogada trabalhista Rose Morais afirmou que só presidirá a instituição por um mandato. Segundo ela, a alternância de poder é imprescindível para a oxigenação da Ordem. “Comprometo-me com todos os advogados que só cumprirei um mandato. Entendemos como renovação a alternância de poder”.

Check Also

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho ECONOMIA em 8 jun, 2021 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.