MITIDIERI APROVA NO PLENÁRIO DA CÂMARA EMENDA QUE GARANTE EDUCAÇÃO FÍSICA E ARTES NO ENSINO MÉDIO.

 

foto-fabio-miti

 

Foi aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados com 263 votos favoráveis, a proposta da reforma do ensino médio. A educação em tempo integral foi o principal item definido pelo governo e até o ano de 2025, cerca de 25% das instituições deverão implementar a modalidade.

Educação Física e Artes garantidas.

O deputado federal Fábio Mitidieri-PSD/SE apresentou Emenda de nº 266, que garantiu a reinclusão de Educação Física e Artes no currículo escolar. Mitidieri defendeu que : “do ponto de vista educacional, da saúde ou da inclusão social, a prática de atividades físicas é fundamental para a vida do cidadão”.

“A aprovação da matéria no Plenário da Casa é um passo muito importante para definir as diretrizes curriculares do ensino médio. Vencemos uma batalha, pois inda serão analisados pelo Plenário da Câmara mais 13 destaques, isso acontecerá na próxima semana e depois irá para o Senado.” concluiu Mitidieri.

Ministério da Educação.

Segundo o Ministério da Educação 1,7 milhão de jovens não estudam nem trabalham e 82% dos jovens de 18 a 24 anos de idade, estão fora do ensino superior. “Se o quadro continuar assim, em 2022, a população jovem estará em declínio educacional. O Ensino Médio não pode ser apenas uma preparação para o Enem”, disse Mendonça Filho, Ministro da Educação.

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB) de 2015, apontam que o desempenho dos alunos do ensino médio , hoje, é menor do que em 2007 e a meta para 2015 era chegar a 4,3, no entanto, o desempenho geral das escolas foi de 3,7.

Foto : Reynaldo Barbosa Lima.

 

            Reynaldo Barbosa Lima

                                     Mat.Reg.Prof. 657-706.
                 Assessoria de Imprensa
      

Dep. Federal FÁBIO MITIDIERI-PSD/SE
61 98440 3793 – Claro.

Check Also

Pré-candidato a vereador Claudio Jornalista (PSC) defende projeto que institui CNH popular em Estância

     “Para as camadas mais pobres da população a Carteira Nacional de Habilitação – ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.