Foi aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados com 263 votos favoráveis, a proposta da reforma do ensino médio. A educação em tempo integral foi o principal item definido pelo governo e até o ano de 2025, cerca de 25% das instituições deverão implementar a modalidade.
Educação Física e Artes garantidas.
O deputado federal Fábio Mitidieri-PSD/SE apresentou Emenda de nº 266, que garantiu a reinclusão de Educação Física e Artes no currículo escolar. Mitidieri defendeu que : “do ponto de vista educacional, da saúde ou da inclusão social, a prática de atividades físicas é fundamental para a vida do cidadão”.
“A aprovação da matéria no Plenário da Casa é um passo muito importante para definir as diretrizes curriculares do ensino médio. Vencemos uma batalha, pois inda serão analisados pelo Plenário da Câmara mais 13 destaques, isso acontecerá na próxima semana e depois irá para o Senado.” concluiu Mitidieri.
Ministério da Educação.
Segundo o Ministério da Educação 1,7 milhão de jovens não estudam nem trabalham e 82% dos jovens de 18 a 24 anos de idade, estão fora do ensino superior. “Se o quadro continuar assim, em 2022, a população jovem estará em declínio educacional. O Ensino Médio não pode ser apenas uma preparação para o Enem”, disse Mendonça Filho, Ministro da Educação.
Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB) de 2015, apontam que o desempenho dos alunos do ensino médio , hoje, é menor do que em 2007 e a meta para 2015 era chegar a 4,3, no entanto, o desempenho geral das escolas foi de 3,7.
Foto : Reynaldo Barbosa Lima.
Assessoria de Imprensa
61 98440 3793 – Claro.