Manuel Marcos se posiciona em relação a ideologia de gênero

Manuel Marcos se posiciona em relação a ideologia de gênero

E-mail Imprimir PDF

Manuel

A polêmica em torno da ideologia de gênero, prevista no PLano Nacional de Educação –  que desde ontem (22) está sendo apreciado pela Câmara Municipal de Aracaju –  foi alvo de pronunciamento por parte do vereador Dr. Manuel Marcos (DEM), na sessão plenária desta terça-feira (23).

Adiantando  que não vai entrar na discussão de” identidade de gênero”, por considerar que “Deus criou homem e mulher”, ele revelou que padres e pastores o procuraram para pedir que os vereadores votem contra esse item do Plano. “Eu sou contra qualquer tipo de preconceito. Temos que ser tolerantes uns com os outros e respeitar as diferenças. O contraponto tem que ser respeitado,  mas pessoalmente entendo que Deus criou homem e mulher”, enfatizou.

Para ele, o homem e a mulher não se diferem pelo sexo, mas pelo gênero, o que, no seu entender,  não possui base biológica. “A partir disso, o gênero deveria ser livremente escolhido e modificado pela própria pessoa”, disse, ressaltando que como obstetra, “quando uma criança nascer, não vou dizer se é menino ou menina? É, simplesmente, uma criança. Essa é uma questão que precisa ser explicada”, disse.

Foto: Acrisio Siqueira 

Check Also

Canindé: Hugo de Pank toma posse no Parlamento Municipal

  Um dos vereadores eleitos mais jovens da história de Canindé de São Francisco, Hugo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.