Leó Neto é eleito Defensor Público-Geral do Estado com 93,5% dos votos.

O defensor público Leó Neto, atualmente ocupando o cargo de subdefensor geral, é eleito Defensor Público-Geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe para o Biênio 2018/2020 com 93,5% dos votos, através de votação eletrônica realizada na terça-feira, 11. Os membros receberam no e-mail funcional um link e senha de acesso ao sistema.

 

É a primeira vez na história da instituição, após o advento da Lei Complementar 183/2010, que a votação para escolha do Defensor Público-Geral acontece via sistema online.  Com isso, os defensores públicos não precisaram se deslocar do interior ou das unidades de atendimento da Defensoria Pública para exercer o direito ao voto.

 

 

Para o Defensor Público-Geral, Jesus Jairo Lacerda, o resultado da votação eletrônica foi positivo. “A implantação do sistema de voto via internet proporcionou comodidade e autonomia aos membros. Além disso, a votação online é segura, rápida e eficaz. Foi um resultado muito positivo, afinal, todos puderam votar e a abstenção foi zero”, disse.

 

 

O defensor Público-Geral eleito atribui a vitória à união entre os membros e agradece pela votação expressiva.  “Agradeço a cada defensor público, amigo, colega, irmão que contribuiu para esta votação expressiva, quase unânime, com 93,5% dos votos nesta eleição. Quem ganha é a Defensoria Pública, que fica mais unida e mais forte para servir a população. Que eu possa continuar contando com o apoio dos colegas, servidores e estagiários que tanto engrandecem essa instituição. Obrigado pela confiança e reconhecimento”, manifestou Leó Neto.

 

O Conselho Superior encaminhará o nome do eleito para nomeação por parte do Governo do Estado. A posse será anunciada em breve.

Check Also

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho ECONOMIA em 8 jun, 2021 ...