LEI DE VEREADOR APROVADA

LEI DE VEREADOR APROVADA

foto ivaldo outubro 2

 

O vereador Ivaldo José,PSD, diz estar muito feliz porque , lei de sua autoria 15/2015 aprovada no final do ano passado vai ser encaminhada pela mesa diretora para ser sancionada pelo prefeito de Aracaju. A propositura obriga a oferta de cadeiras de rodas e muletas em locais como, terminal de ônibus , mercados municipais e casas de espetáculos. Os equipamentos deverão ser disponibilizados pelo poder público e empresas privadas. Acessibilidade total em sido uma das prioridades do parlamentar municipal.

Também é de autoria do vereador lei que trata da oferta de cadeiras anfíbias para que pessoas com algum tipo de deficiência física possa tomar banho de mar e praticar algum tipo de esporte nas praias de Aracaju. As rampas de acesso deverão facilitar a locomoção dos deficientes até a área de banho. Na orla de Aracaju já podem ser vias as rampas, porém, as cadeiras ainda não foram compradas pela prefeitura.

O vereador também está elaborando projeto para retirar das ruas de Aracaju, carcaças de veículos abandonados por seus proprietários gerando transtornos e danos à saúde das pessoas. Projeto igual já foi aprovado em algumas capitais brasileiras, entre elas, São Paulo. Ivaldo José também está cobrando a SMTT a colocação de faixas para pedestres nos acessos aos postos de combustíveis.

 

 

Check Also

Canindé: Hugo de Pank toma posse no Parlamento Municipal

  Um dos vereadores eleitos mais jovens da história de Canindé de São Francisco, Hugo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.