Laranjeiras adere às ações do Maio Amarelo

21/05/2015, 11:45

A prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Transportes, Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN e em parceria com o DETRAN, CPRV e GETAM realizou na manhã desta quinta-feira, (21) ações do Movimento Internacional Maio Amarelo – Atenção Pela Vida.

Logo nas primeiras horas da manhã as equipes do trânsito do Estado e do Município se dividiram em duas blitze educativas (avenida Rotary e na entrada do complexo habitacional Manoel do Prado Franco). Em seguida, crianças, adolescentes e autoridades participaram da solenidade de abertura oficial do Movimento Maio Amarelo na cidade. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal de Sergipe.

Antes da abertura oficial, o grupo de teatro Cones, da SMTT de Aracaju expressou de forma alegre e criativa as normas de trânsito, os erros dos condutores, como eles podem dirigir bem e respeitar pedestres e ciclistas no trânsito.

O secretário municipal de Transportes, Rogério Matos destacou a importância das ações do Maio Amarelo em Laranjeiras. “O Maio Amarelo é um movimento internacional para a redução de acidentes de trânsito, que tem como objetivo colocar para a sociedade o tema trânsito estimulando a participação da população, empresas, governo e entidades. Portanto, hoje estamos integrando a nossa cidade para alcançarmos resultados positivos, através da parceria com o Governo do Estado, o que só temos a agradecer”, disse o secretário.

O comandante da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRV), major Santos Júnior frisou a parceria com a prefeitura de Laranjeiras. “As políticas de trânsito não são feitas sem parceria, contudo este trabalho em conjunto com a prefeitura de Laranjeiras é de suma importância para desenvolvermos ações de conscientização da população, para que todos tenham harmonia no trânsito. Com certeza, as atividades realizadas hoje terão resultados positivos”, frisou o Major.

TDantas Comunicação e Marketing/DECOM PML.

 

Check Also

Defensoria Pública solicita informações à Energisa sobre método de corte de energia por recuperação de consumo

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo do Consumidor, expediu ofício ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.