Laércio é vice-presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços

O deputado federal Laércio Oliveira é o vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, que foi instalada nesta quinta-feira, 9, na Câmara dos Deputados. Na solenidade, o deputado, que era coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços, integrou sua frente à do comercio para que o setor produtivo possa ter mais força trabalhando em conjunto.

“É uma frente muito importante porque reúne o setor terciário (comércio e serviços). Nós temos uma oportunidade muito grande junto com parlamentares que entendem o funcionamento do setor produtivo trazer para essa casa diálogos de alto nível visando o fortalecimento da atividade, que mais emprega no Brasil. E assim contribuir para um país melhor, com mais produtividade e competitividade”, informou Laércio.

Mais de 270 parlamentares, entre deputados e senadores, participarão da nova Frente, formada com o empenho da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).

A Frente Parlamentar vai tratar dos assuntos concernentes ao setor que representa 67,4% do PIB nacional e mais de 70% dos empregos formais. “A nova Frente Parlamentar pretende colocar o Congresso Nacional em uma posição proativa na formulação de diretrizes que apoiem o setor, defendendo temas como simplificação da carga tributária, empreendedorismo, desburocratização, regulação dos meios de pagamento, estimulo à qualificação profissional, entre outros”, disse Laércio Oliveira.

A Frente Parlamentar vai realizar encontros mensais, sempre na última quarta-feira de cada mês.

Fonte: assessoria parlamentar

Check Also

Defensoria Pública solicita informações à Energisa sobre método de corte de energia por recuperação de consumo

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo do Consumidor, expediu ofício ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.