Jailton pede e GMA deve instalar posto no bairro América

foto jailton 2016

 

O vereador Jailton Santana (PSC) participou de uma reunião com a secretária municipal da Defesa Social, Georlize Teles, nesta segunda-feira (25) para discutir a instalação de uma unidade da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), no bairro América. O parlamentar apresentou a sugestão após o anúncio da retirada do Posto Policial Comunitário (PAC) da localidade. O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado; o diretor da GMA, coronel Enílson Aragão e líderes comunitários também participaram do encontro.

O PAC do bairro América foi criado há 20 anos e o vereador entende que a retirada da unidade pode diminuir a sensação de segurança da população e ainda favorecer o aumento da prática de delitos na região.

Nos próximos dias, o vereador vai solicitar audiência com o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, para tratar do assunto. No encontro desta segunda ficou definido que, se a desativação do posto da PM for confirmada, a Guarda Municipal deve montar uma unidade no mesmo local onde funciona o PAC. “Os nossos guardas têm feito um ótimo trabalho, se somando às ações da PM no combate à criminalidade em Aracaju e estou certo de que também poderá contribuir com os moradores do bairro América”, salienta Jailton.

Check Also

Presidente da Câmara de Canindé  Adilson Galindo destaca atuação de vereadores na pandemia e ações de conscientização

A atuação dos vereadores canindeenses  nas ações de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.