Jailton: falta de estrutura em USF leva médico a atender embaixo de árvore

26 de Abril de 2016 15:05

Will Rodriguez – Assessoria de Imprensa

Jailton

O vereador Jailton Santana (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira (26), para lamentar os prejuízos causados pela falta de estrutura em muitas unidades de Saúde da capital sergipana.

O parlamentar chamou atenção para a situação da Unidade de Saúde da Família João Bezerra, no povoado Areia Branca, zona de Expansão da capital. “O médico transferiu o gabinete para debaixo de uma mangueira. A sala insalubre fez o médico adotar essa medida”, relatou Jailton.

O vereador apresentou uma foto enviada por usuários da unidade de saúde mostrando o médico com o consultório improvisado montado embaixo da árvore, no entanto, segundo a população, os problemas estruturais não se limitam ao consultório. “Tenho recebido reclamações de moradores da localidade afirmando que a unidade não tem condições de funcionamento por conta da situação precária do prédio, como a porta do banheiro caída, por exemplo”, acrescentou Santana.

A Secretaria Municipal da Saúde chegou anunciar obras de reparos na USF João Bezerra. Nesta quarta-feira (27), Jailton deve realizar uma visita ao local para verificar a situação e buscar soluções.

 

Check Also

Defensoria Pública solicita informações à Energisa sobre método de corte de energia por recuperação de consumo

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo do Consumidor, expediu ofício ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.