IV IRPF Solidário FASER

Foi realizado nos dias 16 e 17/04 o IV IRPF SOLIDÁRIO FASER organizado com desempenho pelos alunos do 6º e 7º períodos do Curso de Ciências Contábeis, sob orientação do Professor Sérgio Ricardo Rezende.

Esta quarta edição do projeto ainda contou com a capacitação dos alunos no dia 08/04/0215 sobre as Atualizações do Imposto de Renda Pessoa Física, realizada pelo auditor fiscal Nilson Nascimento Lima da Delegacia da Receita Federal de Aracaju.

Para a coordenadora do curso Márcia Machado, o projeto amplia a formação prática dos futuros profissionais e ao mesmo tempo agrega ação social em prol de entidades beneficentes. Este ano beneficiará com a arrecadação de alimentos não perecíveis a Entidade de Acolhimento Mista Dr. Gilton Feitosa no Conjunto Fernando Collor na cidade de Socorro.

A coordenadora pedagógica Lana Veiga parabeniza a todos pela realização do um projeto. São ações desse porte que faz a diferença no ensino aprendizagem, com certeza os alunos aprendem muito usando a TEORIA x PRÁTICA.


Visita técnica a Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe

No dia 07/04/2015 a turma do 2º e 3º períodos do Curso de Ciências Contábeis da FASER realizaram visita técnica a Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe. Na oportunidade os alunos puderam conhecer o Setor de Cadastro de Dívidas Pessoa Jurídica, Setor de Parcelamento no âmbito da administração estadual e Setor de Nota Fiscal Avulsa. Aprenderam ainda como cadastrar senha da pessoa jurídica para acesso aos diversos serviços virtuais no site da Sefaz-Se.

A visita técnica é um importante recurso metodológico, pois propicia aos acadêmicos a verificação na prática dos conteúdos socializados em sala de aula. O Professor Sérgio Ricardo Rezende foi responsável pela visita e acompanhou os alunos, oportunizando o alinhamento do conhecimento sistematizado da Contabilidade com a ação profissional.


V Encontro Pedagógico das faculdades FASER e FACAR

O V ENCONTRO PEDAGÓGICO das faculdades FASER E FACAR realizado nos dias 26, 27 e 28 do corrente ano com o tema “Reconstrução do conhecimento do professor, como agente transformador de ato educar”. No dia 26/01 tivemos a palestra da psicóloga e educadora Andreia Chagas trouxe de maneira dinâmica informações valiosas sobre as formas de relacionamento com os alunos e o olhar do professor como facilitador da construção do conhecimento. Já no dia 27/01 com uma oficina ministrada por uma excelente pedagoga onde foi trabalhado Questões Contextualizadas na Perspectiva do Enade como Avaliação, Desempenho, Processo, Exame, Desempenho final e Tendência INTERACIONISTA Para a pedagoga A Prova é um momento privilegiado de estudos levando em consideração à contextualização a parametrização explorando assim a capacidade da leitura e da escrita e no dia 28/01 tivemos as reuniões dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia e Enfermagem. Já no dia 29/01 foi ministrada pela professora Monica Guimarães uma palestra para os colaboradores com o tema “Qualidade nos Serviços”.

Foram convocados todos os docentes e colaboradores para participarem, tivemos um público extremamente compromissado e aberto as mudanças, diz Lana Veiga coordenadora pedagógica.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis Márcia Machado o encontro Pedagógico superou suas expectativas, isso demonstra o empenho da Direção e da Coordenação Pedagógica em proporcionar aos professores momentos de formação de qualidade. Todas as palestrantes foram ótimas e agregaram novos conhecimentos necessários a nossa prática, bem como a participação dos professores que estavam presentes abrilhantou o evento”.

Já a coordenadora do curso de Fisioterapia Acácia Pinto, o V Encontro pedagógico contribuiu significativamente para repensarmos no modelo de aula, de avaliação e de conduzir o curso. Parabéns à direção, coordenação pedagógica e a todos que contribuíram para a realização do evento.

No dia 29/01 foi realizada uma palestra com todos os colaboradores, ministrada pela professora Mônica Guimarães intitulada “Qualidade nos Serviços” Durante a palestra a professora Mônica pontuou alguns aspectos relevante para o BOM ATENDIMENTO. Falou também sobre serviços esperado, oferecido e percebido. Para o gerente da unidade Thiago Henrique a palestra foi bem produtiva em todos os sentidos, mostrando a importância das relações humanas na organização, focando as questões do atendimento e otimização dos processos, pois a IES depende de todos os setores para estar em pleno funcionamento.

Já para Rosana Torres secretaria setorial agradeceu a Professora Lana pela atitude, e a Professora Mônica pela gentileza de compartilhar com todos um pouco de seu conhecimento e de seu tempo.  Que cada um possa refletir e procure sempre a melhoria pessoal e, consequentemente profissional! Que tenhamos mais treinamentos.

Para Lana Veiga a coordenadora pedagógica a semana foi extremamente proveitosa com várias informações pertinentes ao nosso dia a dia enquanto educadores e principalmente formadores de opiniões.


Check Also

Presidente da Câmara de Canindé  Adilson Galindo destaca atuação de vereadores na pandemia e ações de conscientização

A atuação dos vereadores canindeenses  nas ações de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.