“Iremos barrar o projeto dos Uber em Aracaju”, afirma Agamenon

foto agamenon

Qua, 09 de Setembro de 2015 12:51 Arícia Menezes / Assessoria de Imprensa

 

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã de hoje (09), o vereador Agamenon Sobral (PP) criticou a proposta do Deputado Federal Laércio Oliveira (SD) em regularizar os taxistas Uber, que representam uma nova modalidade de transporte alternativo.

A categoria tem protagonizado muitas manifestações negativas em estados como São Paulo e Rio de Janeiro, os taxistas convencionais reclamam a chegada dessa nova modalidade. O deputado quer trazer a legalização para Aracaju e alguns vereadores já se mostram contrário à medida, como Agamenon.

“Votei no deputado e também não fui consultado, se esse projeto pode ser decidido nesta Casa, tenho quase certeza de que não terá êxito, acredito que meus colegas não irão aprovar algo que só vem para esculhambar o que já não presta”, reclamou.

O parlamentar afirmou que o deputado tem interesse em realizar reuniões para defender seu projeto. “Segundo informações que tivemos ontem em reunião com o sindicato dos taxistas, o Deputado Laércio entrou em contato com o presidente dessa Casa para poder fazer uma explanação sobre esse projeto, juntamente com taxistas, vereadores e presidência do sindicato”.

 

Radialistas

Agamenon aproveitou seu espaço na CMA para se solidarizar aos radialistas de Sergipe. “O sindicato dos radialistas vem travando uma luta constante contra os grandes empresários. A categoria está reivindicando que o benefício do ticket alimentação. O problema é que as negociações sempre travam nesse quesito, então venho aqui fazer um apelo aos empresários, até porque isso será descontado do importo de renda, além do que, eles vão ajudar as diversas famílias dos trabalhadores”.

 

SMTT

Atendendo a pedidos da comunidade, o parlamentar pediu na Tribuna que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), ampliasse a rota dos ônibus que fazem a linha Atalaia Nova – Aracaju. “Estive mais uma vez na atalaia nova, e os moradores reclamaram que onde as linhas que fazem a trajetória atalaia nova – Aracaju só entram na rodoviária velha durante os finais de semana. Nos demais dias os ônibus só passam no Terminal do Mercado e aí as pessoas precisam ir andando até a rodoviária velha, correndo o risco de serem assaltadas, pedimos que a SMTT mude essa rota para beneficiar todos os moradores daquela localidade”, solicitou.

 

Médico faltoso

Fiscalizador assíduo, Agamenon continua seu trabalho nas unidades de saúde em busca de denunciar as irregularidades para que a população tenha o atendimento que merece. Na manhã de hoje, 09/09, o vereador trouxe mais um nome de médico que não estaria cumprindo com seu horário de trabalho. “No Posto de Saúde Joaldo Barbosa, no Bairro América, o médico ginecologista Marcos Farias é funcionário do município e do Correio. Ele chega no posto por volta de 7h30 e quando os pacientes o procuram às 9h, ele já não está mais e a população fica lá, sem atendimento. Já formalizei uma denuncia junto ao secretário de saúde Luciano Paz e vou aguardar providências”, afirmou.

Check Also

A EXPLOSÃO QUE ABALOU ARACAJU

Casas destruídas pelo impacto da explosão. Jornal Gazeta de Sergipe nr. 6.760 – 14/04/1981. No ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.