Hospital de Lagarto atende grande número de vítimas de acidentes motociclísticos e quedas

1

 

Responsável  por garantir cobertura assistencial a uma população estimada em 250 mil habitantes dos seis  municípios que integram a microrregião Centro-Sul de Saúde, o Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, atendeu a quase 450  usuários  do Sistema Único de Saúde (SUS),  durante último  fim de semana. Acidentes motociclísticos e as quedas de vários tipos (da própria altura,  de escada e telhado, etc), voltaram a registrar  grande número de atendimentos no Pronto Socorro da unidade.

De acordo com os dados cadastrados no Sistema Integrado de Informatização do Ambiente Hospitalar (Hospub), do Ministério da Saúde (MS), entre a sexta-feira (20) e o domingo (22) foram assistidos 444 pacientes,  entre atendimentos clínicos, pediátricos, ortopédicos e cirúrgicos.

Entre os atendimentos registrados no último final de semana, o HRL assistiu 43 vítimas  de acidentes de trânsito, sendo que destes 88,3%, ou seja 38, foram de casos envolvendo motocicletas e motonetas.  No mesmo período, o Hospital Regional de Lagarto atendeu a quatro vítimas de acidentes automobilísticos.  No mesmo período,  o HRL também atendeu a 28  pessoas que sofreram algum tipo de queda, além de duas vítimas de ferimentos por arma branca (faca, facão, canivete)  e uma por arma de fogo.

Ainda entre a sexta e o domingo,  deram entrada no HRL nove vítimas de agressão física, três pacientes por intoxicação e dois por picada de animais, seis sofreram traumas diversos e outros dois foram vítimas de queimaduras pelo corpo.

Check Also

PREFEITURA DE ARACAJU JÁ REGISTROU OITO MIL CASOS DE COVID-19 EM TRÊS MESES

No dia 14 de março foi registrado o primeiro caso de covid-19 na capital sergipana ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.